Zilu Camargo fala sobre ”toque de recolher” na Flórida



Zilu Camargo fala sobre ”toque de recolher” na FlóridaPublicado por Marcus Lehman em 17 mar, 2020 - 19:18 - créditos/divulgação

Zilu Camargo está na Flórida, nos Estados Unidos, e contou em sua rede social que o “toque de recolher” por conta do Coronavírus foi dado por lá nesta terça-feira, 17.

Isolada por tempo indeterminado, a empresária aproveitou para fazer uma alerta aos fãs. “Sei que no Brasil, embora os casos de coronavírus estejam em menor proporção, também estão alertando a população quanto a precaução e a gravidade de um possível “surto” do Covid-19 no país! GENTE, NÃO HESITEM EM SE CUIDAREM! Se aqui, nos Estados Unidos, um país de primeiro mundo, estão resguardando a sociedade de uma possível epidemia, imaginem no Brasil!”, mostrou-se preocupada.

E frisou: “O sistema de saúde brasileiro NÃO COMPORTA UMA EPIDEMIA DE CORONAVÍRUS… e a saúde entraria em COLAPSO! É de extrema necessidade essa CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS OS BRASILEIROS!”.

Consciente da realidade do país, Zilu Camargo continuou a publicação tentando mostrar o caos que a doença pode causar na vida dos brasileiros.

“Sei da dificuldade de milhões de brasileiros guerreiros e trabalhadores, que dependem do funcionamento das escolas públicas para seus filhos, que dependem do transporte público, que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde), e que não teriam condições de se isolarem ou se resguardarem em suas casas nesse momento, pois dependem do suor de seus esforços para continuarem a viver… mas, é preciso ter CONSCIÊNCIA para realizarmos o BÁSICO: higienizarmos as mãos a toda hora; utilizarmos o álcool em gel nas mãos limpas; e caso venhamos a apresentar sintomas de gripes, resfriado, ou sintomas do Coronavírus, utilizarmos máscaras para que não aconteça novas transmissões!

O vírus se propaga muito rapidamente, e por esse motivo, o mundo está em ALERTA! Não esperem uma epidemia para perceberem a gravidade disso! O acidente acontece onde a PREVENÇÃO falha! Evitem aglomerações, evitem sair de casa sem necessidade, NÃO ESTOQUEM ALIMENTOS SEM NECESSITAREM VERDADEIRAMENTE… tenham empatia e respeito ao próximo! Leiam um livro, coloquem a casa em ordem, assistam um filme com seus filhos, resguardem a saúde de vocês e de outrem! Se cada um fizer a sua parte, certamente esse momento se findará em breve… e nossas vidas voltarão ao normal com mais saúde e responsabilidade! 

Não criem pânico! O momento é de REFLETIR sobre as nossas condutas… e principalmente, de AGIRMOS EM UNIÃO! Que Deus nos abençoe e nos livre de todo esse mal, com a certeza de que Ele sempre estará a olhar por todos nós!”, conscientizou