Youtuber Mirim Valentina Pontes é fenômeno por brincadeiras em casa



Youtuber Mirim Valentina Pontes é fenômeno por brincadeiras em casaPublicado por Redação BR em 25 mar, 2020 - 17:06 - Foto: Instagram

Em tempos de combate ao coronavírus no Brasil e no mundo, a ordem é ficar em casa. Todas as escolas do país cancelaram as aulas e com isso são milhares de pequenos nas residências. E o que fazer com eles? Como descontrai-los? A maior youtuber mirim do Brasil Valentina Pontes, 8 anos, que tem mais de 18, 1 milhões de inscritos no seu canal e supera aqueles de grandes artistas como Anitta (13,6 milhões); Maria Mendonça (15,2 milhões) entre outros – mostra que com criatividade é possível ficar em casa e realizar muitas atividades.

De Fortaleza, Ceará, o canal da talentosa é baseado em brincadeiras que faz em casa com os pais e o irmão. Os roteiros são criativos e não é somente a pequena Valentina que se diverte. Em cada gravação, os pais – Erlânia Pontes e Marcos Barroso elaboram muito e conseguem boas risadas com a família unida. “Fazemos brincadeiras para as crianças fazerem em casa e fico feliz de ajudar muita gente com isso”, conta Valentina. O canal
consegue uma média de 6 milhões de visualizações por vídeo. “Em cada vídeo, vamos testando o que agrada e com base nisso vamos elaborando os demais.

Em tempos de coronavírus, estamos recebendo centenas de recados do público pedindo ajuda nesse momento. São muitos pais fazendo home officer que precisam da nossa colaboração”, conta a mãe Erlânia. “Na minha época tinha Xuxa, Angélica, Mara Maravilha. As crianças buscam e precisam de entretenimento e de graça. O youtube mudou e para melhor todo esse acesso. Vamos torcer para essa pandemia passar logo, mas tentando nos acalmar e levar alegria para as nossas crianças. Tudo vai passar”, completa a mãe. Desde o ano passado, passou a fazer parte do casting da “Chango Digital” que visa, de forma inovadora, o gerenciamento de artistas e influencers.