World Art Show cria intercambio de artistas plásticos

               World Art Show cria intercambio de artistas plásticosPublicado, 30 jan, 2019 - 11:49 por Redação SP

A World Art Show de São Paulo, dirigida pela jornalista e empresaria Sula Costa, cria expectativa de intercambio de artistas plásticos na cidade de São Paulo para três países no ano de 2019.

O artista selecionado para estar dentro da estrategia foi Dilson Cavalcanti, que e reconhecido pela arte abstrata, o pintor tem suas obras em Frankfurt (Alemanha), Alicante (Espanha) e Orlando (EUA). De forma inturitiva, iniciou sua carreira há 12 anos e traz em seu DNA o talento e paixão pela arte. O artista que sempre gostou da arte abstrata, a forma de compor cores e linhas e, expressar através delas, emoções e percepções.

No início de sua atividade como artista plastico Dilson Cavalcanti , que e empresário na capital paulista, usava pincel, tela e acrílico,e, com o passar do tempo conquistou novas experiências, adquiriu e descobriu novas técnicas, através de estudos e pesquisas ao lado do pintor e professor Rubens Pontes.

Em sua trajetória, o artista plástico sempre evidenciou sua personalidade através de suas obras. Do acrílico sobre tela, Dilson Cavalcanti buscou novas bases como cartolinas e papelão bem como técnicas com espátula e pintura sobre base lavada.

O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante que chegou a ser comparado com Jackson Pollok , pintor norte-americano, que foi referência no movimento do expressionismo abstrato @josedilsoncavalcanti.

Divulgacao:  Denny Silva / Sula Costa

World Art Show

Sem categoria