William Bonner quebra o protocolo e pede calma no Jornal Nacional


William Bonner fala sobre surto do coronavírus e pede calma para os telespectadores do Jornal Nacional

William Bonner quebra o protocolo e pede calma no Jornal NacionalPublicado por Redação BR em 24 mar, 2020 - 0:21 - TV Globo

O jornalista William Bonner quebrou o protocolo e falou sobre o surto de coronavírus no Brasil na noite de segunda-feira, 23, antes de começar a apresentar o Jornal Nacional, na TV Globo.

Na ocasião, ele pediu calma para os telespectadores. “Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus. Você já viu os destaques de hoje, e a gente vai fazer essa pausa primeiro para dizer simplesmente o que a gente fica repetindo um para o outro aqui: calma. Não dá para começar o JN de hoje sem pedir calma”.

O comunicador continuou o desabafo e falou sobre os altos e baixos da crise. “Mas olha o porquê dessa pausa. A gente precisa respirar, precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos. Vai exigir sacríficos, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar, apesar da aflição e dor que muitas famílias estão enfrentando”.

Renata Vasconcellos completou e evidenciou o trabalho dos profissionais da saúde, dos lixeiros, policiais e etc.

“Quando a Globo aumentou o tempo diário do jornalismo, foi para levar essa informação necessária sem correria. Você saber como agir para se proteger. E claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós nem entre colegas de outras categorias“, ressaltou Bonner.

No final, o âncora contou que a TV Globo dispensou os profissionais acima de 60 anos e pediu, novamente, que o público não saia de casa. “Exatamente como a capa que todos os jornais estamparam: ‘Juntos vamos derrotar o vírus'”, concluiu.