Influenciadores somam mais de 100 milhões em todas suas redes sociais e estrelam campanha que visa fomento da educação no Brasil. Matriculados em cursos EAD da Instituição até o dia 2 de agosto ganharão pós-graduação em Empreendedorismo e um show exclusivo

O mistério acabou, quem circula pelas redes sociais dos principais Youtubers do país ficou curioso na última sexta-feira, Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Carioca, GCay, os Irmãos Gêmeos, Tirullipa, Vini Rodrigues e Dani Russo  intrigaram seus mais de 100 milhões de seguidores ao postarem um vídeo em que apareciam fazendo um convite misterioso aos fãs. Trata-se de uma campanha grandiosa da Universidade Brasil, que tem como principal objetivo o fomento da educação no país. O vídeo completo foi divulgado nesta terça-feira.

O Feirão da Matrícula é o maior movimento de incentivo à educação já visto no Brasil. Do dia 24 de julho a 2 de agosto, quem fizer o Vestibular e se matricular em algum curso EAD da Instituição ganhará presentes especiais de seus ídolos.  Além de ótimas condições de pagamento, como  o primeiro boleto no valor de R$ 79 ( com a primeira mensalidade inclusa), os futuros alunos que concluírem a graduação ganharão uma pós-graduação EAD em Empreendedorismo de Whindersson Nunes, e também terão a oportunidade de assistir um show exclusivo dele e de outros Youtubers, como Carlinhos Maia, Tirullipa e Dani Russo. O evento acontecerá no dia 4 de agosto, das 8h às 15h,  no CrediCard Hall, em São Paulo. Os interessados poderão realizar a prova de forma virtual ou no local, antes da apresentação. Para os vestibulandos que não residem na capital, um link será disponibilizado para assistirem ao espetáculo ao vivo.

“Educação é a base de tudo. Nosso objetivo nessa campanha é mostrar que estamos unidos para formar novos empreendedores. A educação muda um país, então, bora lá mudar o Brasil! É uma honra fazer parte do time da Universidade Brasil”, ressalta Whindersson.

A Universidade Brasil possui 220 polos de Educação a Distância espalhados por 25 estados brasileiros. São oferecidos mais de 30 cursos em diversas áreas, como exatas, biológicas,  humanas e tecnologia, além dos cursos de pós-graduação.  A grande quantidade de polos permite maior acessibilidade à educação. Pessoas que residem em regiões que não possuem instituições próximas acabam tendo mais opções de ingressarem no ensino superior.

“Hoje, cerca de 104 milhões de pessoas estão aptas a trabalhar em nosso país. Mais de 13 milhões estão procurando emprego.  Deste número, cerca de 10% têm faculdade, ou seja, quase 90% dos desempregados no país não possuem graduação. Quem tem nível superior tem mais chance de conquistar trabalho, e também ganha em média quase o triplo de quem  não tem”, diz Sthefano Costa, CEO da Universidade Brasil.

“Se conseguirmos fazer com que uma pessoa da campanha se matricule, já é um grande início. Com 100 milhões de seguidores acompanhando esse movimento, a ideia é que a educação se torne cada vez mais acessível.  E a Universidade Brasil conta com o apoio desses influenciadores para fazer com que o país tenha um outro título: o de país da educação”, completa.

Com objetivo de oferecer Educação Superior contemporânea comprometida com a formação profissional qualificada para o mercado de trabalho, a Universidade Brasil possui mais de 80 cursos, com quatro campi, dois centros universitários, unidades em 10 estados brasileiros e mais de 80 mil alunos. A instituição também é parceira de Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro no projeto “Esporte com Educação”

 

Divulgacao