Whindersson, Carioca, Léo Santos: famosos que mudaram o shape em 2019



Whindersson, Carioca, Léo Santos: famosos que mudaram o shape em 2019Publicado por Redação BR em 26 dez, 2019 - 9:32 - Reprodução Instagram

Emagrecer está no topo da lista de metas para 2020 de muita gente por aí —por quantos anos consecutivos, ninguém sabe. O fato é que o desejo não é moleza para ninguém: perder peso exige disciplina, esforço e, muitas vezes, mudanças radicais nos hábitos.

Enquanto não é fácil deixar o refrigerante, os lanches fast food e os docinhos de lado, em 2019, algumas celebridades mostraram que é possível, sim, embarcar na vida fitness e mudar o corpo (e a saúde) para valer.

Você deve estar pensando: “Poxa, mas os famosos têm os melhores profissionais à disposição”. Pode até ser verdade, mas o sabor de um bolo de brigadeiro e o conforto de abandonar um treino para assistir Netflix é o mesmo com dinheiro ou não, certo?

Whindersson Nunes

O humorista teve uma das transformações mais chocantes do ano: em apenas seis meses, ele trocou a barriguinha protuberante por um abdome definido. E a mudança teve pouco a ver com aparência. Whindersson trocou os hábitos após descobrir que estava com gordura no fígado, condição que gera uma inflamação chamada de esteatoepatite, causando a morte celular e um processo de fibrose (cicatrização) e pode até evoluir para câncer.

Depois do diagnóstico, ele passou a investir em musculação, treinos de luta e trocas alimentares saudáveis. “Mesmo viajando, mantenho o foco na dieta. Mudei todas as listas de camarim e viagem para continuar a ter bons resultados”, contou em entrevista exclusiva.

Carioca

O humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, perdeu 11 kg, sendo 10,5 kg de gordura corporal e apenas 500 gramas de massa magra.

Em abril deste ano, ele chegou a pesar 100 kg e seus exames mostravam resultados alterados. Para mudar a saúde, Carioca decidiu iniciar um tratamento para perder gordura e aprender a se alimentar melhor, com a ajuda de sua mulher, Paola Machado, que é fisiologista do exercício formada em educação física modalidade em saúde pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e blogueira.

Léo Santos

O cozinheiro Leonardo Santos chegou a perder 78 kg, apenas com dieta e exercício. Durante sua participação no reality culinário “Masterchef”, Léo chegou a pesar 174 kg e sofria com dores nas costas e cansaço extremo. Em prol da saúde, ele entrou de cabeça em uma reeducação alimentar e acrescentou exercícios na sua rotina.

Em um ano e nove meses, o paulista foi de 174 kg para 96 kg —hoje, está com 106 kg, mas tem apenas 10% de gordura corporal e esse aumento no peso foi de músculos.

Anitta

No começo do ano, a cantora revelou que virou vegetariana, deixando de lado as carnes e evitando outros alimentos de origem animal, como queijo e leite.

Segundo relato feito no Instagram, o hábito a fez perder 4 kg em um mês, além de ter melhorado a saúde do intestino e a aparência da pele.

Marília Mendonça

Também no começo de 2019, a cantora sertaneja passou por reeducação alimentar e chegou a perder 20 kg. Entre os hábitos que foram trocados, Marília contou ter parado de tomar cerveja e consumido mais bebidas destiladas, como o gin.

A troca não necessariamente é ideal para o emagrecimento, mas a quantidade, que passou a ser um ou dois drinques em vez de vários copos da “gelada”, fizeram a diferença para ela. No fim do ano, a cantora ganhou de volta alguns dos quilos, mas por um bom motivo: a gestação de seu primeiro filho, Leo.