Wallace Safra, um profissional multifacetado e criativo da moda



Wallace Safra, um profissional multifacetado e criativo da modaFonte: Redação BR - Publicado em 7 abril 2020 - 21:01 / Creditos

A perfeita união entre moda e no Rio de Janeiro tem nome e sobrenome: Safra, de 32 anos. Idealizador e da Casa Rio e do Projeto Moda Rio, assessor e gestor de algumas marcas, de passarela, sócio administrador do Ateliê By Izaquis, produtor e diretor , apresentador do Canal +33, dentre muitas outras funções do profissional multifacetado, Safra é um dos grandes talentos e com certeza um nome que deve ser guardado no mundo dos negócios. Antes de embarcar no sonho da moda, se formou em administração, chegando a ganhar alguns prêmios na área de gestão de projetos em empresas privadas por onde passou. E mesmo largando tudo isso para estudar moda na Belas Artes em São Paulo, somou todas as informações da antiga profissão aos novos aprendizados criar seus empreendimentos de sucesso.

Desde 2016, Wallace Safra é CEO da Casa Rio, uma startup em formato home grown que desenvolve o cultivo de moda, arte e cultura, aliado ao acompanhamento e direcionamento para as mais de 50 marcas que já foram clientes – atualmente são 28. Além disso, o empresário da moda se arriscou em outros negócios e criou também o “Projeto Moda Rio”, que já realizou oito edições, três deles com o objetivo de apresentar novas marcas e profissionais no mercado da moda carioca: “o Moda Rio provoca uma grande interação entre diversos setores da economia criativa do Rio. Essa criação foi inexplicável, difícil e louca. Apostar em um trabalho autoral, no Rio de Janeiro, em meio à crise, sem um grande investimento, era uma loucura. Mas eu sempre apostei nos empreendedores, sempre acreditei na economia criativa do Rio. Nunca tive muitas oportunidades, então precisei criá-las”, disse Wallace.

Sem medo de arriscar e com muitas inovações, Safra vem se firmando como o novo nome de peso da moda carioca. Para ele, “a moda é arte, vida, comportamento e a forma de acreditar”. Foi através do carnaval que passou a trabalhar no mundo do moda, pensando e fazendo com o Ateliê By Izaquis e comentando sobre , alegorias e adereços no Portal SRZD. Wallace avalia esta experiência como enriquecedora, desafiadora e uma das coisas que o possibilitou chegar onde está com cada um dos projetos.

A junção das faces empreendedoras e da moda se confirmou com o lançamento do Canal +33, que acontece na plataforma Youtube e tem suporte no IGTV. Com conteúdos diferenciados, o canal de entretenimento cria um ambiente democrático, abrindo portas para um novo mundo: “este projeto nasceu com o propósito de desenvolver uma comunidade, um lugar onde os empreendedores da moda pudessem expor suas ideias. Através de entrevistas dirigidas por mim, de forma diversa, mostramos a real capacidade do Rio na moda. Agora quero mostrar que o Brasil também pode muito mais neste cultivo da cultura de moda, arte e entretenimento em geral”, finaliza.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EGOBrazil