Viva Festival agita a Cidade das Artes no RJ


O evento vai reunir os maiores nomes do reggae, rap, funk e eletrônico

Viva Festival agita a Cidade das Artes no RJPublicado por Beatriz Pinheiro em 17 out, 2019 - 10:11 - Divulgação

Nesta sexta, dia 18/10, a Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) vai receber shows muito especiais. A partir das 22h acontece o ‘Viva Festival’ com Onze20, Filipe Ret, 3030, PK e L7nnon, além dos DJs PK Delas, Juninho 22, Zebrinha, Zeena, Andrew Gracie e Franco Pellegrini. O ‘Viva Festival’ mistura reggae, rap, funk e eletrônico em único evento, pela primeira vez na cidade. É a dica para começar o fim de semana com o pé direito.

O reggae fica por conta do grupo Onze20, que dispensa comentários. Formada por Vitin (voz); Fábio Mendes (bateria); Marlos Vinícius (baixo elétrico vocal); Chris Blaumgratz (guitarra solo); Fábio Barroso (guitarra base); e Athos (teclado), a banda começou a carreira em 2006, em Juiz de Fora, Minas Gerais, e se consolidou como uma das maiores do seu segmento. No repertório do ‘Viva Festival’, sucessos como “Meu lugar”, “Não vai voltar”, “Pra você” e “Querendo te encontrar”.

Já o rap chega com Filipe Ret, 3030, PK e L7nnon.

Filipe Ret é considerado por muitos, como o sucessor de Marcelo D2 na cena independente. Começou em 2003, em uma batalha na Liga dos MCs, na Lapa, e não parou mais. No festival ele canta “Neurótico de guerra”, “Abençoado”, “Invicto” e “Sessão do descarrego”.

O 3030, grupo de rap carioca com raízes baianas, que mistura a batida e as rimas típicas do hip-hop com elementos da bossa nova e do forró, é formado por Rod, Bruno Chelles e DJ Rafik. Eles mostram as canções “Mundo de ilusões”, “Meu jardim” e “Love so strong”.

A nova sensação do rap pode ser representada por apenas duas letras: P e K. Juntas, elas formam o nome artístico de Pedro Henrique Bendia, rapper que já contabiliza mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. PK, que passou pela extinta banda Class A, canta as famosas “Quando a vontade bater” e “Do jeito que tu gosta”.

L7nnon foi uma das principais revelações do rap brasileiro em 2018. Iniciou a carreira no Sk8 e competiu profissionalmente aqui e no exterior nos últimos cinco anos, inclusive, em campeonatos mundiais. Agora no rap, apresenta um set list no ‘Viva Festival’ com “Perdição”, “Barcelona” e “Refém”.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas lojas South por R$ 50 (pista) e R$ 100 (backstage). Vendas online através do site www.ingressocerto.com.br. Outras informações pelo telefone (21) 96465-4561. A classificação é 18 anos.

O ‘Viva Festival’ é uma realização da RJ Produções, Play Entretenimento e Fanática Produções.