Mesmo na crise, empresários do ramo de vestuário completa 15 anos


O comércio eletrônico conquistam a preferência dos brasileiros, que passaram a dar maior importância aos preços.

Mesmo na crise, empresários do ramo de vestuário completa 15 anosPublicado por Redação BR em 8 nov, 2019 - 7:07 - Foto: EGOBrazil

A recessão resultou em queda de 11% no consumo de vestuário no país. Em 2014, as lojas comercializaram 6,5 bilhões de peças, já em 2016, 5,8 bilhões de unidades.

As boutiques de roupas ganharam relevância nos últimos dois anos. Nos últimos três anos, esses estabelecimentos ampliaram em dez pontos percentuais a preferência do público.

Em 2004 nascia em Campinas, interior paulista a loja Vera Munhoz Moda focada em trazer de fora as ultimas novidades do ramo de vestuário. Foi então que a proprietária com seu marido resolveram investir ano a ano ainda mais e superar novidades tecnológicas dos últimos anos para também começar a vender online e driblar a crise.

“Hoje sou grata a tudo e a todos que nesses 15 anos passaram pela minha vida e pela loja”

Em um bate papo com o EGOBrazil a empresária contou que não é nada fácil os primeiros anos de uma empresa, porém mesmo com altas taxas de inadimplência nos dias de hoje, as pessoas ainda compram e 80% das que pesquisam ainda pagam a vista.

Agora em novembro a marca Vera Munhoz completa 15 anos de loja e o casal planeja um festão para comemorar mais esta vitoria.

As mudanças no comportamento de compra dos consumidores de moda foram identificadas pelo IEMI, consultoria especializada no setor têxtil, em levantamento que envolveu cerca de 1,6 mil brasileiros.

“O consumidor está contido nos gastos, mas, quando decide comprar, quer qualidade, preço, novidade, conveniência, viver uma experiência”, diz Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI. “As lojas que estão atentas à tudo isso têm tido sucesso nos negócios”,

Não resta dúvida de que a crise transformou o comportamento de compras dos brasileiros.

 

Serviços

Rua Benjamin Moloisi, 414 – Conj. Hab. Parque Itajai, Campinas – SP, 13058-020

Telefone: (19) 3261-4583

facebook.com/VeraMunhozModas

instagram.com/vera_munhoz

Artigos Relacionados