Vanessa Giácomo encerra campanha do agasalho promovida pelo Espaço Cultural Vamos Fazer Arte



Vanessa Giácomo encerra campanha do agasalho promovida pelo Espaço Cultural Vamos Fazer ArtePublicado por Redação BR em 26 jun, 2018 - 0:47 -

Atriz fez a entrega simbólica dos donativos para a Associação Social do Recreio, no encerramento da temporada do musical “Salada de Fábulas” 

 

A campanha contou com a participação do elenco do espetáculo que encantou crianças e adultos durante a temporada que começou no dia 10 de maio e terminou neste domingo, 23 de junho, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. A atriz levou os filhos pequenos para prestigiar a última apresentação do musical e foi convidada pela direção do espetáculo para fazer a entrega dos donativos arrecadados na campanha. Os agasalhos foram entregues para a Ação Social Recreio, um grupo que reúne moradores do Recreio dos Bandeirantes num trabalho voluntário para ajudar famílias carentes da Zona Oeste do Rio.

 

As crianças e jovens do elenco abraçaram a campanha e conseguiram sensibilizar parentes e amigos a fazer os donativos. O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte fica no Recreio dos Bandeirantes e tem como uma das premissas estimular os alunos dos cursos de arte a participar de Campanhas como essa, “é importante promover esse tipo de ação para mostrar às nossas crianças que a arte também pode ser um caminho para promover a solidariedade e estimular a participação da sociedade. O sucesso dessa nossa campanha do Agasalho comprovou isso e estamos muito felizes”, afirma Mareliz Rodriguez, diretora do Vamos Fazer Arte, que assinou o texto e a direção do musical “Salada de Fábulas”. 

 

A peça, ambientada numa floresta encantada, fez uma releitura dos contos infantis e discutiu o amadurecimento e as transformações na vida das crianças. Na história,  embalada por sucessos dos anos 80 como Uni Duni Tê, Pula Corda, Doce Mel e Conquistador Barato, a bruxa Rebeca Meleca obriga todas as crianças a entregar os seus brinquedos no dia em que completam oito anos de idade, mas Chapeuzinho Vermelho se recusa a devolver a sua Boneca de Pano e é ajudada por outros personagens, até mesmo pelo Lobo, um astro pop que faz de tudo para convencer a bruxa a desistir de suas terríveis ideias.

 

O elenco da temporada, que terminou neste domingo, reuniu jovens talentos que participam dos cursos ministrados no espaço Vamos Fazer Arte e, alguns deles, já começam a se destacar no cenário cultural. O ator David Queiroz, o ursinho Pimpão, está no elenco da novela Segundo Sol, da TV Globo. A atriz e cantora mirim Gabi Amaral, a Branca de Neve, participa das filmagens de “Love, Rock & Blues – O filme”, com lançamento previsto para esse ano, e foi finalista da última edição da Rio Web Fest, na categoria melhor performance infanto-juvenil.  

Nicolle Castro, a Cinderela, participou do The Voice Brasil Kids, e recentemente, se apresentou ao lado da estrela Claudia Leitte. Outro destaque na peça foi a atriz Giovana Crespo de 10 anos que já foi mini Miss Niterói, mini Miss Rio de Janeiro Beleza, miss Brasil Universo Mirim 2017 e interpretou a personagem Andressa na  Web série Festa Surpresa. Já a dubladora Mariana Dondi, a Bruxa Rebeca Meleca, participou das dublagens de vários sucessos do cinema como Carros 3, O Rei do Show e Hotel Transilvânia 2. Atualmente, Mariana faz a dublagem da personagem Gamora criança, no filme Vingadores: guerra infinita.  

     

FICHA TÉCNICA:   

Dramaturgia e Direção: Mareliz Rodrigues (@marelizrodrigues)    

Assistência de direção: Lorrana Mousinho   

Direção musical: Marcelo Rezende   

Coreografias: Renatta Ferreira   

Preparadora vocal – Tatiana Sobral   

Realização: Espaço Cultural Vamos Fazer Arte (@vamosfazerarte)   

Elenco:    

Bebel Gandra – @bebel_gandra    

Davi Queiroz – @davizinholq   

Gabi Amaral –  @gabiamaraloficial   

Giovana Crespo – @giovanacrespo.oficial   

João Victor Martins – @jaodapedra   

José Eugênio – @joseeugenio   

Karina Camargo – @karinnacamargo    

Letícia Pontes – @leticiapontes07   

Maria Fernanda Moura –  @mariafernandamoura.oficial   

Maria Fernanda Ribes – @mariafernandaribes_oficial   

Mariana Dondi – @marianadondi   

Mariana Scofano – @marianascofano.oficial   

Nicolle Castro – @nicollecastro_oficial   

Pedro Lima – @limapedrovitor   

Rafael Reis – @rafaelreis_oficial_   

Rebeca Peres – @rebecaperes.oficial   

Valentina Mayorga – @valentina_mayorgaa   

Apoiadores:   

Diogo Calil – @diogocalil   

Estúdio Plug Play – @estudioplugplay   

Ageimagem Comunicação – @ageimagem   

  

  

Sobre o Vamos Fazer Arte  

O Espaço Cultural Vamos Fazer Arte está completando 10 anos de fundação. A escola de artes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, tem por objetivo promover o desenvolvimento artístico de jovens talentos dentro de um ambiente solidário, de amizade, amor e acolhimento das diferenças. A direção do espaço é da autora e diretora Mareliz Rodrigues, Preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo. Ela acredita que a arte modifica e inclui, por isso, promove ações solidárias em todas as suas produções em parceria com a ação da cidadania do Recreio.  #unidosnaarteporummundomelhor  

 

Sobre Mareliz Rodrigues   

   

Autora, diretora e preparadora de elenco mirim para novelas da TV Globo, Mareliz Rodrigues começou a carreira como bailarina aos 16 anos, mas antes disso já costumava frequentar os bastidores da televisão. O pai, Ely Barbosa, foi autor de programas infantis de sucesso, como TV Tutti Frutti e Boa Noite Amiguinhos, e o tio é o consagrado autor de novelas, Benedito Ruy Barbosa. Mareliz participou denovelas como Esperança, Cabocla e Paraíso, deu aulas de teatro, de interpretação para TV e, antes mesmo de criar o Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, já preparava crianças para testes em novelas, filmes e peças de teatro. A decisão de abrir um espaço para artes veio com a gravidez e a necessidade de conciliar o tempo entre a vida pessoal e profissional. Ela criou o projeto “mães à obra” para viabilizar temporadas de peças infantis com a participação das crianças que frequentam as aulas do Vamos Fazer Arte. É a própria Mareliz quem escreve os  textos das peças que entram em cartaz, com roteiros divertidos que estimulam a reflexão e focam em histórias que não priorizam protagonistas, mas em que todos os atores tenham participação relevante, de acordo com a faixa etária e maturidade artística.   

 

ÚLTIMAS PRODUÇÕES  

ESPAÇO CULTURAL VAMOS FAZER ARTE

A PRINCESA QUE SÓ QUERIA QUERER – 2º Temporada  

(Teatro Nathalia Timberg – Novembro – 2017)  

ANOS 80, um musical de filho para pai – 4º Temporada  

(Teatro Nathalia Timberg – Outubro – 2017)  

O Musical Remexe.  

(Teatro Nathalia Timberg – Setembro – 2017)  

ANOS 80, um musical de filho para pai – 3º Temporada  

(Teatro Nathalia Timberg – Junho – 2017)  

PARA CONHECER OS BEATLES  

(Teatro Nathália Timberg – Outubro e Novembro – 2016)  

NOS TEMPOS DO MILK SHAKE SHAKE  

(Teatro Nathália Timberg – Setembro – 2016)  

A PRINCESA QUE SÓ QUERIA QUERER  

(Teatro dos Grandes Atores – Agosto – 2015)  

O REINO DOS MAL EDUCADOS – 2º Temporada (Teatro dos Grandes Atores – Maio e Junho – 2015)  

O NOVO PETER PAN  

(Teatro dos Grandes Atores – Julho e Agosto – 2014)  

OS VIAJANTES  

(Teatro dos Grandes Atores – Junho – 2014)  

CLASSE ZERO  

(Teatro Antônio Fagundes – Maio – 2014)  

ANOS 80, um musical de filho para pai – 2º Temporada  

(Teatro Antônio Fagundes – Março – 2014)  

UMA FASE ABORRESCENTE  

(Centro Cultural Anglo Americano – Teatro Suassuna)  

( Agosto – 2013)  

SALADA DE FÁBULAS – 2º Temporada  

(Centro Cultural Anglo Americano – Teatro Suassuna)  

(Março e Abril – 2013).  

JULIETA E ROMEU  

(Centro Cultural Anglo Americano – Teatro Suassuna)  

(Outubro e Novembro – 2012).  

O REINO DOS MAL EDUCADOS – 1º Temporada  

(Centro Cultural Anglo Americano – Teatro Suassuna)  

(Junho e Julho – 2012)  

SALADA DE FÁBULAS – 1º Temporada  

(Centro Cultural Anglo Americano – Teatro Suassuna)  

(Junho e Julho – 2011)  

ANOS 80, um musical de filho para pai 1º Temporada  

(Teatro Antônio Fagundes – Agosto e Setembro – 2010)  

LOUKUT, AS LOUCURAS DE UM SITE DE RELACIONAMENTOS (Centro Cultural Anglo Americano – 2006 e 2007)  

COMÉDIAS CARIOCAS (Teatro do Jockey e Teatro Glória – 2005)  

  

Marcelle Chagas

Atendimento –  Rio de Janeiro

 

Sem categoria