01/11/2018

Valmir Moratelli lança livro nesta terça 07/11 no RJ

Valmir Moratelli lança livro nesta terça 07/11 no RJ

Valmir Moratelli jornalista carioca da gema, lança nesta terça dia 07/11, sua segunda obra o livro “Diálogos Para Santos Cegos – Contos na era fake News”. O livro propõe questionar “O que é fama na em tempos de fake News?”, com personagens fictícios a obra aborda muitas verdades, na era em que ser famoso nas redes sociais é mais valorizado que um bocado de ouro.

Valmir que é jornalista, já trabalhou em diversos veículos importantes da imprensa do país, como TV Globo, revista Quem, portais iG, UOL, entre outros. Hoje é assessor de comunicação, escreve roteiros para canais do Youtube e seu maior desejo é que seus contos virem audiovisual e peças de teatro. Um jornalista apaixonado por viagem, coleciona com orgulho seus selos em seus passaportes, tendo visitado cerca de 40 países, costuma dizer que: “minha maior viagem é sempre a escrita”.

Lançamento do Livro:

 “Diálogos Para Santos Cegos – Contos na era fake News”
O Que: Sessão de Autógrafos
Quando: 07 de novembro de 2018, 19h
Onde: Livraria da Travessa Botafogo (Rua
Voluntários da Pátria, 97, Rio de Janeiro/RJ)

Sinopse:
A fama é capaz de elevar alguns à categoria divina. Onipotentes e onipresentes, tudo podem e tudo querem enquanto são adorados no altar midiático do reconhecimento.
Like, like, like…
Na era das fake news, a ficção também se presta à construção de novas verdades.

O público está no palco; as cortinas, abertas; os atores, misturados à multidão. Personagens mergulhados em vaidade, solidão e soberba te levarão a um templo midiático no qual todos querem ser venerados.

Diálogos para Santos Cegos provoca, invoca e reza pela salvação da sua alma! Mistura inquietações sobre a preservação da memória e construção de identidades, diante da busca por reconhecimento. Entremeando diálogo e perfil debochado, põe-se à prova a eternidade desses santos. Divulgue um meme no WhatsApp, publique uma foto com filtro para disfarçar as olheiras, compartilhe o post do autor que nunca leu. Você também é uma fake news.

O escritor Valmir Moratelli traz sua experiência com a objetividade jornalística para o universo ficcional a fim de questionar: O que é fama em tempos de fake news?

 

Foto : Divulgação/ DS assessoria

Por Newma Santiago