Valentina Oliveira se prepara para turnê de “As aventuras de Poliana”



Valentina Oliveira se prepara para turnê de “As aventuras de Poliana”Publicado por Redação BR em 31 jan, 2020 - 19:20 - Divulgação

Valentina Oliveira, a Letícia de “As Aventuras de Poliana”, carrega uma bagagem de gente grande: quatro peças profissionais e uma novela no currículo. No ar desde 2018, a jovem atriz vem chamando a atenção da mídia especializada por sua atuação consistente. Por interpretar uma personagem cômica em sua estreia nas telas fez com que sua participação crescesse ao longo da novela, que encerra sua primeira fase em julho de 2020.

Após o fim das gravações em dezembro de 2019, Valentina recebeu um convite especial para integrar a turnê dos shows de  “As Aventuras de Poliana”. O projeto estreia em março desse ano em Curitiba, e seguirá por capitais como São Paulo e Rio, com parte do elenco da novela, sob direção dos premiados Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula.

“Estou realmente muito feliz com esse novo trabalho. Sou cria dos palcos e será muito emocionante trabalhar novamente com o Zé e a Fernanda, profissionais que me ensinaram muito e admiro profundamente. Vou misturar tudo que adoro: música, interpretação e a personagem que me abriu as portas do mundo mágico da TV”, declara Valentina.

A turnê do espetáculo passará por três capitais nesse primeiro semestre:  

–  Curitiba (Domingo, 29 de março de 2020 no Teatro Positivo)  

–  São Paulo (Sábado 25 de abril de 2020 no Ginásio Ibirapuera) 

–  Rio de Janeiro (Sábado, 9 de maio de 2020 na Jeunesse Arena)

Acostumada com grandes platéias no teatro e também a interpretar canções ao vivo, a pequena não se assusta: “Acho emocionante poder sentir a reação do público ali na hora, ouvir eles cantarem com a gente. É uma troca de energia e realização para qualquer ator. Estou empolgada para viver mais esse sonho”, acrescenta, com brilho nos olhos.

Nos palcos de teatro, Valentina interpretou personagens icônicas, como a órfã Duffy em “Annie – O Musical” ao lado de Ingrid Guimarães e Miguel Falabella, fez a atrevida Brigitta Von Trapp em “A Noviça Rebelde” ao lado de Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela e Marcelo Serrado, a inesquecível Valéria Ferreira na adaptação de “Carrossel – O Musical” e, por fim, como atriz convidada em “Um Sonho de Natal” cantando, sapateando e interpretando ao lado de Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos.

Sobre Valentina Oliveira:


Nascida na cidade de São Paulo, em 20 de maio de 2007, a multi-artista Tina toca violão e fala três idiomas. Começou seus estudos de teatro aos seis anos, passando por escolas como TeenBroadway, Estúdio Broadway e Shakehands School, onde participou de diversas montagens.

Na música, fez coaching de canto em Nova York com Mary Setrakian e no Brasil com Andreia Vitfer, Paulo Nogueira e Sara Sarres. Também se tornou profissional em sapateado. No Brasil, teve a oportunidade de sapatear com dois craques: Chris Matallo e Lazaro Menezes. Para completar a lista de aptidões, como dubladora, Valentina empresta sua voz para a personagem Red-Catalina na série “Enrolados”, do Disney Channel. Ela já possui o certificado UNIDUB de dublagem, desde seus dez anos e já fez coaching com o experiente Claudio Galvan.

Valentina já soma mais de 600 mil seguidores no Instagram.