Uma Fortuna Pra Doi$ ganha nova temporada na Gávea


Sucesso entre todos os públicos, peça aborda o tema da ganância de forma humorada

Uma Fortuna Pra Doi$ ganha nova temporada na GáveaPublicado por Rennan Leta em 29 ago, 2019 - 15:50 -

Até onde a ganância do ser humano pode levá-lo? Sucesso de bilheteria, a comédia ‘Uma fortuna pra doi$’ estenderá sua temporada no Teatro dos Quatro, na Gávea, para discutir o assunto com muito bom humor, mistério, confusões e reviravoltas. O convite de prorrogação surgiu da própria casa e as apresentações acontecerão todas quintas-feiras de agosto, às 20h30. O elenco traz nomes já conhecidos da comédia, como os ex-integrantes do Zorra Total Wagner Trindade e Bia Guedes, a drag Queen Susy Brasil e os atores Aldo Perrotta e Berg Bharusck.

Escrito por Hugo Guilherme e dirigido por Paulinho Serra, o espetáculo conta a história de Dona Leocádia, uma idosa rica, prestes a morrer. Entretanto, antes de partir ela quer reencontrar seu neto desaparecido e deixar toda sua fortuna para ele. Incentivada por Janete, sua ajudante do lar, ela faz um vídeo, posta na Internet, na esperança de revê-lo. Para surpresa de Dona Leocádia, surgem dois rapazes dizendo-se netos dela. A dúvida faz a milionária ter uma tarefa difícil: descobrir qual dos dois é o verdadeiro herdeiro. A história tem sido sucesso entre os idosos, que compõem a maior parte do público presente nas apresentações.

Leia Também  Gabriel Felipe confere as atrações do Rock in Rio

Apesar das muitas piadas e todo o bom humor, ‘Uma fortuna pra doi$’ também pretende propor uma reflexão sobre a ganância pelo dinheiro e até onde iremos para ter a conta bancária abastada. O tema vem sendo frequentemente discutido pela sociedade e, inclusive, está em destaque na novela “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo, em que Jô (Agatha Moreira) dá sucessivos golpes na própria mãe, Maria da Graça (Juliana Paes), em busca de ganhar cada vez mais dinheiro.

A peça é uma comédia popular, que pretende ser um divertido aditivo para o comportamento humano”, adianta Jeane Dantas, diretora de produção do espetáculo.

Ficha técnica

Elenco: Aldo Perrotta, Berg Bharusck, Bia Guedes, Wagner Trindade e
Marcelo Souza (Suzy Brasil)
Direção: Paulinho Serra
Texto: Hugo Guilherme
Direção de Produção: Jeane Dantas
Figurino: Jorge Júnior
Som: Rodrigo Oliveira (220 decibéis)
Luz: Wagner Azevedo
Foto e arte: Xamã Filmes
Operador de Luz: Local
Operador de Som: Leo Maia
Contrarregra: Douglas Teixeira

Leia Também  O diferencial, veja a entrevista com empresário João Diniz

Serviço:

Espetáculo “Uma Fortuna pra doi$”
Local: Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea, R. Marquês de São Vicente, 54 – Gávea, Rio de Janeiro)
Data: Todas as quintas-feiras de setembro
Horário: 20h30
Ingressos: Meia entrada R$ 30,00 – Inteira R$ 60,00
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Fotos: Xamã Filmes