Um pouco sobre a atriz, roteirista e diretora premiada Nina Vilardi


Ela esta em dobradinha no Teatro este mês

Um pouco sobre a atriz, roteirista e diretora premiada Nina VilardiPublicado por CI Assessoria em 3 dez, 2019 - 14:20 - Carol Thompson

Nina Vilardi, carioca, aos 31 anos é atriz, renomada roteirista e diretora formada em Comunicação Social pela PUC-RIO. Sua formação teatral inclui montagens na CAL- Casa das Artes de Laranjeiras, Tablado, Coletivo Biarte, Cia de Teatro Contemporâneo, Angel Vianna, Ateliê Artístico do Rio, Casa de Cultura Laura Alvim, Música e Cia, Playtable, New York Film Academy e The Second City- Los Angeles.

A primeira peça teatral que escreveu, “Brainstorming Anônimos”Nina Vilardi, carioca,  aos 31 anos é atriz,renomada roteirista e diretora formada em Comunicação Social pela PUC-RIO. Sua formação teatral inclui montagens na CAL- Casa das Artes de Laranjeiras, Tablado, Coletivo Biarte, Cia de Teatro Contemporâneo, Angel Vianna, Ateliê Artístico do Rio, Casa de Cultura Laura Alvim, Música e Cia, Playtable, New York Film Academy e The Second City- Los Angeles.

A primeira peça teatral que escreveu, Brainstorming Anônimos*, ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo, no Festival de Teatro do Rio de Janeiro 2013. Sua poesia “Noite de Estreia”, foi uma das ganhadoras do Concurso Nacional Jovens Poetas 2014 e em 2018, ganhou com o monólogo autoral “Estrelinha”, o prêmio de Melhor Atriz, no II Festival de Cenas Curtas Biarte.

Em 2018, foi assistente de direção e diretora residente da peça O menino sem sentimentos; preparadora de elenco do Workshop BR People-Biarte; ficou em cartaz como atriz na peça Segue de Volta, nas peças de improviso 40kbças e Noite da Comédia Improvisada e integrou o elenco das leituras dramatizadas abertas ao público do Imperator, da peça Deuses de Casaca, de Machado de Assis e Santa Marta Fabril S.A, de Abílio Pereira de Almeida.

Em 2019, está produzindo e dirigindo 3 textos que escreveu, com estreias, já este mês de dezembro, no Teatro Fashion Mall: “O fantástico mundo da hipocrisia”, “Me imagine” e “Drive-in: uma explosão de emoções”.


*Brainstorming Anônimos teve sua primeira montagem em 2012, ganhou o Prêmio de Melhor Espetáculo de Teatro do Rio de Janeiro 2013. Seguiu com temporadas cariocas em 2013, 2014 e 2016, ano em que o roteiro também foi publicado em livro. Em 2017 e 2018, teve apresentações pontuais e em 2020 seguirá circuito pelo Brasil. Até então, “Brainstorming Anônimos” foi apresentada em teatros, escolas, faculdade, quadra poliesportiva, arena em comunidades e até mesmo numa boate, no Rio de Janeiro.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre seus trabalhos, obras, roteiros, poesias e seu turbilhão de emoções nas palavras, só seguir seu perfil pelo Instagram @ninavilardi.