Tributo a Elton John vai agitar Campinas no Dia Mundial do Rock


Show do melhor cover nacional acontece dia 13 de julho no Expo D. Pedro. Ingressos estão à venda.

Tributo a Elton John vai agitar Campinas no Dia Mundial do RockPublicado por Redação BR em 27 jun, 2019 - 12:46 -

Impossível falar do Dia Mundial do Rock, 13 de julho, sem relembrar as canções de Elton John e que marcaram décadas. Para comemorar a data, o Expo D. Pedro preparou um show mais que especial. O maestro Rogério Martins, conhecido atualmente como o melhor cover do cantor, sobe ao palco trazendo um tributo inesquecível e que vem de encontro a tão comentada carreira de Elton e que está em cartaz com o filme Rocketman.

“Falar de Elton John é falar de uma lenda viva do rock. Existem várias classificações para o estilo e ele se enquadra em várias delas como Rock Pop, Romântico e Rock’n Roll, portanto é extremamente gratificante poder comemorar o Dia Mundial do Rock apresentando nosso show Elton John Tribute & Rocket Band”, explica o maestro que é músico, compositor, cantor e produtor musical. Martins foi ainda finalista do programa Domingão do Faustão no quadro “Os Imitadores”.

Reconhecido por diversos críticos da música, ele sobe ao palco fazendo tributo a Elton John há mais de quinze anos. “Será um show completo, com toda nossa estrutura de banda e toda nossa equipe, e em um local memorável de Campinas: o Expo D. Pedro”, completa.

A escolha pela lenda do Rock aconteceu, segundo o maestro, por um acaso do destino. “Foi há mais de 25 anos quando como músico, acompanhei várias bandas e artistas. Dentre elas uma banda cover dos Beatles. Eu era responsável pela orquestração, tocava teclados e cantava como backing vocal, daí o Phillip Marshall, o John Lennon da banda sugeriu que eu tirasse algumas músicas do Elton John para montarmos juntos um pocket show que foi intitulado Elton John Lennon in Concert. A partir daí, nunca mais parei como Elton John Cover”, revela.

De carona com o cinema

Para subir ao palco, não basta conhecimento musical. Rogério Martins realizou uma ampla pesquisa da carreira do cantor, mas sempre priorizando o lado musical por motivos óbvios. “Como sou produtor musical também, tenho contato com o meio artístico constantemente. Nem sempre o que vemos no palco e na TV condiz com a realidade do artista, e nem temos nada com suas vidas particulares. Respeito muito isso. Realmente o que me interessa são as músicas e benfeitorias que cada um pratica. Isso sim é digno de um artista”, comenta ele sobre as críticas à vida de Elton, evidenciadas com a estreia do filme Rocketman.

Mas para ele, o filme revela que o cantor sempre esteve à frente do seu tempo. “Como todo filme de Hollywood, o enredo toma outra dimensão à realidade. O filme é maravilhoso, um pouco fantasioso em alguns assuntos, mas a mensagem que passa é emocionante. E feito de um jeito bem peculiar ao Elton John. Assim como todos os seus vídeo-clips, ele está sempre uns três passos a frente”, avalia.

Campinas já se tornou segunda casa

O maestro já esteve na cidade inúmeras vezes e em diversas situações com shows abertos, fechados, festas de empresas, festas particulares e até teatro. “Mas essa é a primeira vez que estamos levando o nosso musical para Campinas com a Rocket Band. Estamos com uma grande expectativa”, afirma Rogério, que revela ainda que Empty Garden, música que Elton compôs em homenagem a John Lennon é sua canção preferida. “Sacrifice gosto muito também, assim como Don’t Go Breaking My Heart e Can You Feel the Love Tonight, que fez história com o filme O Rei Leão”, conta.

O público da Região Metropolitana de Campinas (RMC), ainda segundo Rogério, pode esperar um show grandioso e cheio de surpresas. “É difícil prever o futuro da música como era antes. Com certeza as músicas do Elton John permanecerão ao longo da história, assim como os grandes clássicos. Nosso trabalho como Cover Oficial no Brasil pretende levar aos campineiros a memória viva da obra de Elton John, com todas as suas peculiaridades”, finaliza.

Ingressos

Os ingressos já estão sendo vendidos e os preços do primeiro lote variam de R$44,00 (meia entrada) a R$660,00 (mesa para 4 pessoas) e podem ser adquiridos online através do site: http://bit.ly/eltonjohncampinas ou na bilheteria do Expo D. Pedro, que fica na Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II, no Jardim Santa Genebra. Informações pelo telefone:

 

Pioneiro na cidade de Campinas, o Expo D. Pedro atende, desde 2014, diversos formatos de eventos com qualidade e excelência em um espaço de 13.000 m² de área construída, divididos em um Centro de Convenções com auditórios modulares e salas de apoio que comportam palestras, congressos e convenções com capacidade para até 2000 pessoas em auditório; e o Centro de Exposições com 7000 m² de área totalmente horizontal, ideal para feiras, exposições, shows e festas sociais.

Anexo a um dos maiores shoppings centers da América Latina, o Parque D. Pedro Shopping, o espaço reúne a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

 

Saiba mais: www.expodpedro.com.br

Facebook: www.facebook.com/expodpedro/

Instagram: @expodpedro.oficial

 

Serviço:

Elton John Tribute & Rocket Band

Data: 13 de julho (sábado)

Horário: 20h (abertura dos portões)

Local: Expo D. Pedro – Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II – Jardim Santa Genebra

Informações: (19) 3112-4700

+ www.expodpedro.com.br

Ingressos online: http://bit.ly/eltonjohncampinas