Tiago Barbosa, o Simba do musical ‘O Rei Leão’ em SP

Tiago é considerado o melhor Simba de todos os musicais ‘O Rei Leão’ ao redor do mundo

Tiago Barbosa, o Simba do musical ‘O Rei Leão’ em SPPublicado em 28 maio, 2019 - 22:46 por Redação BR

O ator Tiago Barbosa, que saiu do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, viveu por três anos o personagem Simba do musical ‘O Rei Leão’, no Brasil, e agora encara uma experiência internacional. Ele segue se apresentando com o musical nos palcos da Espanha. Tiago chegou a São Paulo para apresentação única na noite desta segunda-feira (27), no Theatro Net, no Shopping Vila Olímpia, na Zona Sul paulistana, com venda dos ingressos esgotados.

No show intitulado ‘Estrada: Sonhos Não Envelhecem”‘, Tiago emprestou sua potente voz para grandes nomes da música do Brasil, entre eles Chico Buarque, Milton Nascimento, Tim Maia e Jorge Ben Jor. O artista entoou ainda, composições autorais, e clássicos da Disney, com homenagens a espetáculos, como o que ele estrela atualmente.

“Esse show fala sobre sonhos, conquistas, e sobre a realidade da grande maioria dos brasileiros que tem lutado por dias melhores. Fala sobre um jovem que acreditou nos seus sonhos, que tem lutado, e hoje tem sido reconhecido não só no Brasil, mas por toda a Espanha na arte do teatro musical”, afirma Barbosa, fazendo referência à sua própria história.

O artista carioca ainda carrega um título de peso: o melhor Simba de todas as montagens no mundo, dado por Julie Taymor, cineasta e diretora do musical, que chorou ao ver o teste de Barbosa para o papel, em São Paulo, em 2012.

“O momento do teste foi mágico. Fazer o teste para interpretar o Simba já era algo muito singular. Não sabia quem era Julie Taymor na época. Não tinha ideia da dimensão que isso tomaria na minha vida e na minha carreira. A responsabilidade de fazer um personagem tão emblemático na vida das pessoas é muito grande. Repetir a dobradinha fora do Brasil tem sido privilegio grande.”

 

Fotos: Tiago Ghidotti – EGO Brazil Divulgação

 

Este slideshow necessita de JavaScript.