Tatuador e equipe atenderam gratuitamente mulheres que venceram o câncer



Tatuador e equipe atenderam gratuitamente mulheres que venceram o câncerPublicado por Vanessa Haddad em 28 out, 2019 - 15:34 - Fotografia: Murillo Mello

Além de reconstrução de auréolas para mulheres mastectomizadas, na 4° edição do Y Rosa foram oferecidos diversos serviços.

Tatuador há 21 anos, Yurgan Barret e sua equipe se uniram para encontrar uma nova forma de usar a arte para ajudar mulheres que passaram pelo câncer a ressignificarem suas dores, encontrarem um desfecho para o processo da doença e recuperarem a autoestima. E assim, surgiu o Y Rosa, que chegou à sua quarta edição nos dias 25 e 26 de outubro no Yurgan Tattoo Studio – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Com muita emoção, Yurgan relata que todo seu time trabalhou voluntariamente para fazer esse projeto acontecer:

Yurgan e Lohayne conduziram a reconstrução de aréolas em mulheres mastectomizadas por meio de tatuagem hiperrealista; Janaína Formoso e Thayane Silva foram as responsáveis pelas sobrancelhas realistas feitas pelo método de Microblanding, para as mulheres que passaram pela quimioterapia e os pelinhos ainda não voltaram;

Leia Também  Cláudia Navarro é ginecologista e fala sobre a maternidade e câncer de Mama

Stephanie, Body Piercer, e Anne Barret, sócia do estúdio, cuidaram de toda organização junto a parceiros e convidadas para garantir o sucesso do evento.

Foram 2 dias intensos que também contaram com rodas de discussão, palestras, confraternizações com direito a lanchinhos deliciosos, brindes e muitas outras coisas que podem ser conferidas nos destaques do Instagram da loja: @yurgantattoo.

“Cada vez que fazemos o Y Rosa, somos preenchidos com muito amor e gratidão. Certamente recebemos muito mais que doamos nesses dias! É um projeto emocionante!” conta o tatuador.

Yurgan acrescenta que ficou surpreso com a adesão de outras pessoas que também queriam ajudar e se tornaram parceiros do Y Rosa:

“Vejo que vamos nos conectando com pessoas que compartilham o mesmo propósito que nós temos: o de ajudar o próximo e propagar o amor e a felicidade. Esse é um projeto que não tem financiamento externo. Por isso, seu brilho, intensidade e variedade dependem de parcerias”.

Leia Também  No fim do mês outubro Rosa, Luciana Telles relembra vitória do Câncer

Em 2020, o tatuador eleito Top 10 do Rio de Janeiro planeja levar o Y Rosa também para Florianópolis e São Paulo. As datas serão comunicadas através das redes sociais.

Fotografia: Murillo Mello

Yurgan Tattoo Studio

Shopping Barra World – loja 112A – Setor Holanda

Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, 520. Recreio dos Bandeirantes – RJ

Funcionamento:

Seg – Sáb : 10h00 – 22h00  Dom e Feriados: 15h00 – 21h00