Sorriso Maroto lança primeira amostra de projeto

Inteiramente gravado com aparelhos celulares em uma estrutura em formato de cubo, vídeo de “Escondido dos Seus Pais” chega nesta sexta (08)

               Sorriso Maroto lança primeira amostra de projetoPublicado, 8 fev, 2019 - 18:00 por Alex Sandro Santos

O grupo Sorriso Maroto estreia, nesta sexta-feira (08), o primeiro conteúdo de seu mais recente – e inovador – projeto: o vídeo ao vivo do novo single “Escondido dos Seus Pais” já está disponível no canal oficial do grupo no YouTube. Gravado inteiramente por aparelhos celulares em uma estrutura intimista em formato de cubo, o vídeo faz parte do projeto ao vivo “Sorriso Maroto Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”.

O vocalista Bruno Cardoso falou sobre a canção: “´Escondido dos Seus Pais´ traz a essência da alegria da música do Sorriso. Tem uma descontração, uma leveza, que traz à tona o que a gente chama de pagodinho diferente. Essa é a nossa forma de alegrar as pessoas. E quando a gente fala desse tipo de tema, é justamente para ver as pessoas felizes, vê-las se divertirem, pularem, cantarem. E mais evidente ainda, fica isso dentro de um cubo”.

Sérgio Júnior falou sobre o retorno do vocalista Bruno e sobre o momento do grupo: “A gente tá muito feliz! Está sendo um começo de ano com tudo novo: músicas novas, gravação ao vivo, tudo em cores. O ano promete! O Bruno tá de volta e bem, e isso nos deu um ânimo de ´início da carreira´, aquela vontade de ganhar o mundo e fazer a todos felizes! ‘Escondido dos seus pais’, tem essa alegria, essa irreverência, nos faz rir e faz dançar”.

Bruno completa, falando sobre o novo projeto: “A gente tá muito feliz de poder trazer nessa primeira faixa um pouco do sentimento desse projeto, que é uma imersão à nossa música, uma imersão dos fãs com a banda. É um show dentro de um cubo, mas eu vejo ele de uma forma muito grandiosa. Talvez por esse contato tão próximo com o público, tenha se tornado esse show tão singular, tão mágico para a gente”.

Gravado no dia 17 de janeiro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o novo projeto do Sorriso Maroto contou com uma estrutura inovadora. Em um cenário em formato de cubo com painéis de luzes coloridas, o grupo, posicionado ao centro sob um pequeno palco quadrado, se apresentou para uma plateia de 300 fãs – tudo isso registrado por aparelhos celulares que transitavam pelo cenário.

A ideia de filmar tudo por celular veio pela forma com que as pessoas têm enxergado o mundo hoje. Cada vez mais, reparamos que as pessoas estão sempre filmando tudo ao seu redor, que nas salas de espera e pela rua, todos estão entretidos em seus smartphones. O que a gente fez foi filmar como as pessoas filmam. O grande ponto desse projeto é a ótica que ele vai trazer”, explica Sérgio Júnior.

Sobre o conceito, Bruno completa: “uma espécie de ´cubo mágico´. É o cubo do Sorriso Maroto, onde a gente pôde reunir os nossos fãs, pessoas que realmente fazem parte da nossa história, numa atmosfera totalmente única, num ambiente fechado, realmente um cubo. Ali você vive toda uma experiência, vive num mundo completamente à parte, o mundo do Sorriso Maroto”, comenta Bruno.

Para aquecer os fãs para a gravação do projeto “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”, o grupo lançou, no início deste ano, o EP “Ensaio”, com 9 canções inéditas em versão de estúdio: “Escondido dos seus Pais”, “Outros Ideais”, “Teoria e Prática”, “Ruínas”, “Reprise”, “Entre Vãos”, “50 Vezes”, “Me Arrependi” e “Maior Barato”.

“Escondido dos Seus Pais” é o primeiro conteúdo liberado, que também chega em sua versão ao vivo às plataformas digitais de áudio nessa sexta: https://smb.lnk.to/EscondidoDosSeusPais. O grupo se prepara para lançar as outras canções do projeto, que contou com as participações de Dilsinho e Ferrugem, divididas em dois EPs.

Um dos maiores nomes do pagode, Sorriso Maroto, formado há mais de 20 anos pelos amigos Bruno Cardoso, Sergio Jr, Fred Araújo, Vinicius Augusto e Cris Oliveira embalou gerações de corações apaixonados com sucessos como “Futuro Prometido”, “Dependente”, “Sinais”, entre muitos outros. O ano de 2019 começou agitado para o grupo: depois de retornar, em setembro passado, à formação original com Bruno Cardoso nos vocais e de lançar o single inédito “O Impossível”, que figura entre as 200 músicas mais escutadas no Spotify, o grupo volta a todo vapor com o projeto “Sorriso Maroto Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”.

 

Sem categoria