Smorgasburg, a maior feira de comida do mundo chega a SP


Até “hambúrguer de miojo”

Smorgasburg, a maior feira de comida do mundo chega a SPPublicado por Redação BR em 6 jun, 2019 - 11:15 -

O Smorgasburg, a maior feira de comida de rua do mundo, criada em Nova York, vai ganhar a primeira edição no Brasil. O evento acontece neste final de semana, nos dias 8 e 9 de junho, no Obelisco do Ibirapuera, um dos tradicionais cartões-postais da cidade de São Paulo.

A versão brasileira vai acontecer em um espaço de 10 mil m², ao ar livre, com mais de 100 variedades de barracas entre comidas e bebidas. A feira também vai contar com palcos de música e um Beer Garden, idealizado pela Eisenbahn, cerveja oficial do evento.

Miojo ou hambúrguer?

Uma das saborosas atrações da feira é uma réplica do Ramen Burguer, uma mistura da gastronomia americana com a japonesa em que o hambúrguer tem o pão substituído por lámen. A delícia, que tem o acréscimo de molho agridoce e acelga fatiada, é oferecida pela hamburgueria artesanal Vinil Burger.

O hambúrguer sem pão – feito de lámem – é uma das atrações da feira Smorgasburg

 

Para os veganos, há uma apetitosa pedida no Smorgasburg: o Futuro Burguer, 100% de origem vegetal que promete sabor, textura e cheiro de carne preparado pela Lanchonete da Cidade.

Cardápio para todos os gostos

 

Vai um espeto de rã aí?

 

Quer aproveitar para experimentar comidas “diferentonas” no Smorgasburg? Tem opções populares da culinária asiática como churrasco de rã (do Laje Pirajá), pratos feitos com insetos (no Bugs Cook) e mais. O evento acontece no Obelisco do Ibirapuera, das 11h30 às 20h, nos dias 8 e 9 de junho. A entrada é gratuita.

Imagem: Divulgação