Simone Sampaio posa no estilo africana no dia da Consciência Negra



Simone Sampaio posa no estilo africana no dia da Consciência NegraPublicado por Redação BR em 20 nov, 2019 - 15:58 - Fotos: Victor Lacorte

A consciência negra é comemorado no dia 20 de novembro e nesta data tão significativa a jornalista e Rainha de Bateria Simone Sampaio, engajada em diversas causas e projetos sociais, realizou um ensaio fotográfico com o tema afro.

Contudo, mais do que roupas e estampas, Simone que teve Makeup de Thiago Lacorte, veste resistência, empoderamento e consciência. Os modelos exclusivos escolhido por ela pertence a Afropolitan Station, a primeira franquia de espaços colaborativos concebidos por afro brasileiros, levando ao público diferentes perspectivas de estética e moda.

Privilegiando a cultura africana local e em diáspora, a Afropolitan nasceu a partir do financiamento da Afro.State, tendo como investidores nomes como Hasani Damazio e Elida Monteiro. A ideia da loja conceito fortalece e incentiva outros afroempreendedores e estilistas.

Em uma data tão importante e ainda necessária nos dias de hoje, a modelo ressalta a importância do empoderamento de comunidades negras e afirma: “Sem dúvidas que cada um de nós possui a capacidade de ocupar o espaço que quiser”.

Este slideshow necessita de JavaScript.