Saída de Dony de Nuccio cria confusão na TV Globo



Saída de Dony de Nuccio cria confusão na TV GloboPublicado por Redação BR em 2 ago, 2019 - 15:11 -

Muitas questões estão sendo discutidas nos bastidores da TV Globo após pedido de demissão do jornalista Dony de Nuccio, responsável por fechar contratos milionários com empresas privadas sem que a emissora soubesse.

Em carta, o diretor de jornalismo da Globo Ali Kamel disse que a empresa será implacável em casos semelhantes. Kamel ainda respondeu para Nuccio que “com certeza” a saída do jornalista era “o melhor caminho a seguir”.

Por trás das “cortinas”, a emissora rediscute a total liberdade de convites terceiros para seus jornalistas, e tem planos de lançar um novo comunicado interno detalhando o que é e o que não é permitido.

Entenda o caso:

Dony De Nuccio pediu demissão da TV Globo nesta quinta-feira, 1º de agosto. O âncora do “Jornal Hoje” se viu em uma polêmica nos últimos dias, pois sua empresa prestou serviços ao Banco Bradesco e chegou a faturar cerca de R$ 7 milhões. A atitude contraria as normas da emissora que diz que um jornalista não deve ter sua imagem vinculada a nenhuma marca.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Globo cedidas ao Estadão, Dony De Nuccio trocou mensagens com o diretor de jornalismo, Ali Kamel, e anunciou:”com aperto no coração, solicito meu afastamento do jornalismo. Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo”, esclarece.

 

Foto: TV Globo