Saiba os cuidados e recuperação após fazer Rinoplastia

               Saiba os cuidados e recuperação após fazer RinoplastiaPublicado, 15 jan, 2018 - 13:36 por Redação BR

Uma das mais procuradas nos consultórios exige poucos cuidados na recuperação

Após o nariz da noiva do príncipe Megan Markle virar o queridinho nos consultórios dos cirurgiões plásticos, a influenciadora digital Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, revelou aos seus fãs na noite de ontem que entrou para a lista das famosas que se submeteram a Rinoplastia, que é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios de cirurgia plástica.

Mas você sabe os cuidados exigidos na recuperação da cirurgia? O cirurgião plástico Felipe Magno, especializado em harmonização facial explicou o pós-cirúrgico. Confira!

“Após a cirurgia o paciente retorna ao quarto com um dispositivo nasal de silicone que permite uma respiração melhor e ajuda a evitar complicações imediatas, além de uma pequena tala sobre o nariz”, explicou Felipe acrescentando que na maioria dos casos a alta já é permitida no segundo dia.

Cuidados nos primeiros dias:

  • Lavar as narinas com soro fisiológico;

  • Dormir com travesseiro elevado (mais alto) e evitar dormir de lado;

  • Usar os medicamentos da forma correta e não usar outros sem prescrição do médico;

  • Evitar exposição ao sol.

 

A retirada do curativo acontece no período de 7 a 15 dias e o paciente já retorna as suas atividades, apenas evitando esforços físicos e exposição ao sol.

A cirurgiã Renata Wanick concorda que se a paciente tomar todos os cuidados necessários a recuperação pode ser ainda mais rápida. “Após 15 a 30 dias já é possível ter uma ideia do resultado, mas a evolução é progressiva, podendo durar até um ano para se obter um resultado final. No entanto a recuperação para as atividades normais é bem mais rápida”, disse.

Ariane Nascimento

 

Sem categoria