22/07/2019

Roze Motta entende tudo da moda dos sertanejos

Roze Motta entende tudo da moda dos sertanejosPublicado em 22 jul, 2019 - 13:06 por Redação BR

Nomes como Edson & Hudson e Lauana Prado também recorrem ao trabalho da consultora de moda: “É um pensamento arcaico dizer que para se vestir bem você precisa torrar o cartão de crédito em lojas de grife”

Existe certo e errado na moda?

Para a personal stylist Roze Motta, um dos maiores equívocos cometidos pelas pessoas na hora de se vestirem está na “não aceitação”:

“Nada é errado na moda. O que é bom para mim pode não ser bom para você. O maior erro que uma pessoa pode cometer na hora de escolher uma roupa, é a não aceitação. A gente tem que se vestir conforme a nossa idade, conforme o nosso tipo de corpo, nosso estado de espírito. As pessoas têm mania de quererem se encaixar em um padrão de beleza, ou se encaixar num molde. Ninguém precisa ser igual a ninguém. Sou super a favor de você mudar se você quer se sentir melhor, agora não virar um molde, não virar escrava, refém disso. Se você se aceita tudo fica mais fácil”.

A consultora de imagem explica que o segredo de estar sempre com um belo visual é saber ter equilíbrio, não cometer exageros: “Equilíbrio é tudo na vida, inclusive na moda.

Se o comprimento é menor economize no decote. Se o batom já é vermelho diminua um pouco da maquiagem, não faça um olho tão carregado. Se o vestido tem uma fenda enorme, talvez não precise de tantos acessórios, a fenda por si só já vai chamar bastante atenção. Equilíbrio no look é: se olhe no espelho e veja uma imagem limpa sua, chame a atenção de uma forma bacana.”

 

Não é preciso gastar “rios de dinheiro”:

Roze garante ainda que não é preciso gastar rios de dinheiro para se vestir bem. De acordo com a stylist, hoje em dias as lojas de departamento são excelentes opções para quem gosta de estar na moda e possuem peças super acessíveis:

“É um pensamento arcaico dizer que para se vestir bem você precisa torrar o cartão de crédito em lojas de grife. As lojas de departamento são maravilhosas, têm tudo, se inspiram nas grandes coleções, tem tudo de atual, tudo que está sendo usado lá fora já chegou aqui, isso é muito bacana. Ás vezes vemos celebridades que estão vestidas dos pés a cabeça com peças de grife e cometem erros grandiosos e se tornam conhecidos como donos dos piores looks. Elegância vai muito além de etiqueta, é muito mais um estado de espírito, é possível comprar roupas legais, de tecidos bons, com um bom corte e bom caimento sem gastar um dinheiro absurdo.”

Para a stylist, mais importante do que seguir as tendências da moda é investir em peças boas, que te favoreçam e estejam adequadas a cada tipo de corpo e estilo:

“Não existe peça ou acessório que seja ultrapassado. Tudo vai e volta na moda, a moda está muito rápida hoje em dia. Seguir tendência é uma coisa maravilhosa, afinal é disso que a moda se alimenta, mas aí é que está, a gente deve entender que isso deve ser usado como um guia, você que vai falar o que fica bom no seu corpo, o que é válido e o que não é. E outra coisa, não é porque no último desfile da Prada estavam usando listra que eu vou sair usando sendo que isso não me favorece, não faz parte da minha personalidade. Use a tendência de uma forma pura, mas não abra mão da sua personalidade. “