Rômulo Deu Cria fala sobre série ‘Expressão’


Artista lança novo conteúdo através do Cleo On Demand, IGTV da Cleo Pires

Rômulo Deu Cria fala sobre série ‘Expressão’Publicado por Rennan Leta em 2 out, 2019 - 18:36 - Fotos: Jan Sen / Rômulo Deu Cria e Gio Ewbank

A série Expressão faz parte do novo projeto de Cleo Pires, o Cleo On Demand, lançado na noite da última terça-feira (1º), em evento no Cine Odeon (RJ). Com Cleo na produção executiva, o conteúdo é apresentado artista plástico Rômulo Deu Cria, que desenvolve um trabalho na moda, no qual busca ressignificar e customizar peças de roupas de artistas como Giovanna Ewbank, Sabrina Sato e outras convidadas.

Para Rômulo, esse processo busca dar sentido às suas criações: “quando eu vejo a roupa no cabide depois de pronta, ela não tem alma. Mas quando as pessoas vestem e fazem coisas especiais com ela, a mágica acontece. Eu espero empoderar elas com essas artes, símbolos e palavras de força que têm nas roupas”, afirma.

Rômulo tem se destacado como estilista e já fez roupas para nomes como Ronaldinho Gaúcho, Bruna Marquezine, Leo Picon e Mc Guimê. Na série Expressão, as peças foram criadas de forma individual e com uma dinâmica de expressionismo e todas feitas na hora: “não tem um rascunho ou planejamento de estética. Há apenas a entrevista, eu absorvo as informações. Mas depois que liga a câmera eu já começo a fazer a arte, não tem pausa. O primeiro episódio vai ser na casa da Gio Ewbank. É muito mais sentimento do que planejamento”, conta o artista.

Planos para o futuro

Com um conteúdo totalmente inovador, a intenção da série é que a arte não tenha limites e se propague nas roupas, nas ruas e pela multidão: “espero que o público consiga absorver a arte e o que está sendo dito. Que não seja apenas um fã que quer ver o ídolo dele. Porque a gente tem uma conversa muito rica, o processo criativo e o resultado final. Isso tudo compactado para uma plataforma digital, o Instagram. Fizemos para o público absorver da melhor maneira“, fala Rômulo.

Animado com a repercussão e com o resultado da série, o artista adiantou um pouco do que pode ter na segunda temporada de Expressão: “A gente entendeu que a roupa não é só roupa. Já tivemos alguns brainstorms de fazer o closet das pessoas. Isso já está acontecendo. Alguns artistas que fazem muitos shows já têm uma arara com peças minhas especialmente para aquilo. Talvez na segunda temporada a gente faça isso, trabalhar fazendo o closet do artista”, revela.