Programa Ritmo Brasil faz tributo a grandes mulheres da música brasileira

Programa Ritmo Brasil faz tributo a grandes mulheres da música brasileiraPublicado em 13 jul, 2019 - 8:53 por Redação SP

No programa Ritmo Brasil, Meire, da dupla As Galvão, fala sobre a representatividade no sertanejo: “Um gênero extremamente machista”

Neste sábado (13), Faa Morena comanda uma edição especial do ‘Ritmo Brasil’ em tributo a grandes mulheres da música brasileira. Para prestar esta homenagem, as irmãs Galvão e Maria Alcina cantam Inezita Barroso, Nadhya Farid intepreta Cássia Eller e o cantor Márcio Gomes emociona ao som de Ângela Maria.

Durante o programa, os músicos convidados também aproveitam o bate-papo para relembrar os momentos vividos com as artistas homenageadas. Além disso, compartilham suas próprias trajetórias na carreira musical. Ao final da conversa, Meire Galvão, pioneira no sertanejo, fala sobre a representatividade feminina. “É um gênero [musical] extremamente machista. Agora as mulheres estão fazendo sucesso também, mas pouco, se comparado ao número de homens que cantam. Há mulheres fazendo músicas maravilhosas , [canções] caipiras e sertanejas. Só esperando uma oportunidades. Então, é muito difícil”, opina.

Leia Também  Primeiro " Ritmo Brasil " do ano relembra melhores momentos

O ‘Ritmo Brasil’ vai ao ar aos sábados, às 19h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales.

*Crédito das Fotos: Andrea Dallevo

Programa Ritmo Brasil

Programa Ritmo Brasil