Ricardo Tofanelo se destaca em reportagens investigativas



Ricardo Tofanelo se destaca em reportagens investigativasPublicado por Pedro Araujo em 11 set, 2019 - 19:05 -

Conhecido por passagens nas principais emissoras de rádio e televisão, sua nova aposta são reportagens especiais.

Famoso pela atuação nas principais emissoras de rádio da capital paulista, Ricardo Tofanelo aposta em novidades para sua carreira. Como repórter do programa “A mente de um viciado”, Tofanelo apostou na criação de reportagens investigativas como foco de seus trabalhos recentes.

A vida profissional do jornalista começou em 1997, mas no rádio – na Jovem Pan FM, emissora em que Ricardo apareceu pela primeira vez ao desanunciar as famosas “7 melhores” apenas ouvindo um trecho da música. Na sequência, apresentou a “Gincana Vitoria” na Rádio Cidade de São José dos Campos, programa que foi incorporado a Band Vale TV), com Daniel Pasqualin (atualmente na TV Vanguarda – afiliada da Tv Globo).

Nos anos 2000 iniciou na Rádio Imprensa com o programa “Phaser”. 2002 iniciou na Metropolitana FM com seu personagem mais marcante: Judith. Na emissora desenvolveu e aprimorou programas como o MetroNight (que obteve patrocínio exclusivo da Coca-Cola). Levou a personagem para o programa do Clodovil Hernandes na Rede TV.

Leia Também  Marcus Bessa entra para no elenco da nova novela da Record TV

Na mesma emissora, o quadro “Pop na Balada” do programa SuperPop, também foi de sua responsabilidade, além das pegadinhas do apresentador João Kleber.

Em 2003 foi responsável pela divulgação do sucesso da época, a música “Tô nem aí” da cantora Luka. A canção foi uma das mais reproduzidas na época em todas as emissoras do país.

A Energia 97 FM, emissora do segmento eletrônico em São Paulo e conhecida pelos seus eventos, também foi palco para Tofanelo desenvolver seus projetos no setor de Promoçõe sda emissora. O “Freedom on Board”, famoso cruzeiro organizado pela emissora, teve toques do profissionalismo do radialista, além do “Spirit Of London”.

Os “Comandos da Trans”, ações especiais nas ruas da capital paulista e que são feitas pela Rádio Transcontinental FM, já foram apresentadas pelo locutor. Em algumas edições, o jornalista agitou as manhãs de sábado.

Leia Também  Leo Dias fala de biografia de Anitta e revela: 'Luan Santana ela já pegou'

Recentemente Tofanelo se dedica, com mais disponibilidade, aos trabalhos na televisão. No programa “Fala que eu te escuto”, por exemplo, foi responsável por desenvolver reuniões de sugestões de pauta, incentivar a produção de matérias externas, entrevistas com famosos etc.

Atuando diretamente no programa “A mente de um viciado”, idealizado pelo Bispo Rogério Formigoni e apresentado por ele em Minas Gerais e por Adriano Moraes em São Paulo, Tofanelo realiza reportagens especiais e investigativas. Reportagens essas que já lhe renderam uma homenagem na Câmara dos Vereadores de São Paulo

No Instagram frequentemente é clicado ao lado de celebridades e famosos. Seja em eventos sociais, festas ou lançamentos: @ricardotofanelo

 

Creditos/Divulgação.