Resumo da semana ‘ Segundo Sol ‘, de 20 a 25 de agosto

               Resumo da semana ‘ Segundo Sol ‘, de 20 a 25 de agostoPublicado, 18 ago, 2018 - 11:33 por Redação BR
Beto Falcão (Emilio Dantas) recebe conselho de um advogada para ajudar Luzia (Giovanna Antonelli) a ser inocentada: revelar que forjou a própria morte. O cantor, na novela das nove, atende o pedido e conta, primeiro, aos filhos da ex-marisqueira a sua verdadeira identidade. Edgar (Caco Ciocler) fica sabendo que Roberval (Fabricio Boliveira) é seu irmão por parte de pai e mãe

CAPÍTULO 85 – SEGUNDA-FEIRA

Laureta (Adriana Esteves) diz a Karola (Deborah Secco) que o melhor a se fazer para ter a confiança de Valentim (Danilo Mesquita) é ficar mais perto de Rosa (Leticia Colin) enquanto ela estiver grávida. Cacau (Fabiula Nascimento) põe Edgar (Caco Ciocler) para fora de casa quando conta que descobriu que Roberval (Fabricio Boliveira) o chantageou. A Luzia (Giovanna Antonelli), Manu (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede) asseguram que ela não será culpada, a consolando. O que Ionan (Armando Babaioff) sente por Maura (Nanda Costa) faz Beto (Emilio Dantas) suspeitar. Em conversa com a irmã, Rosa admite não saber quem é o pai do seu filho. A respeito da sua conta no banco, Valentim encara a mãe. Luzia chama a filha para se mudar para a sua casa. Zefa (Claudia di Moura) consola Edgar quando ele retorna para a casa do pai. Com Luzia e Ícaro, Cacau tem uma conversa franca. Doralice (Roberta Rodrigues) deve desculpar o marido, afirma Naná (Arlete Salles). Maura diz que vai ficar longe de Ionan para que ele e Doralice façam as pazes. Ludi (Ella Nascimento) fica aflita com Acácio (Danilo Ferreira) quando Manu vai atrás dele. Karola diz para Remy (Vladimir Brichta) manter Luzia longe da capital baiana. Manu e Ícaro fazem perguntas para a mãe quando ela é forçada por Remy para embarquem para o exterior.

CAPÍTULO 86 – TERÇA-FEIRA

Luzia diz para Manu e Ícaro não contarem nada a ninguém quando assume que Remy a está chantageando. Karola faz de tudo para chegar perto de Rosa. Roberval encara o irmão. Roberval e Cacau despertam ciúmes em Karen (Maria Luisa Mendonça). Nestor (Francisco Cuoco) sai em defesa de Clóvis (Luis Lobianco) quando Agenor (Roberto Bonfim) fala mal de Naná para o desafiar. Dodô e Nestor se enfrentam para ver quem vai ficar com Naná e ela gosta. Visando provar que Luzia é inocente, Ícaro e Beto procuram Belmiro (ator não divulgado). Para o filho, Karola se faz de vítima. Belmiro é apoiado pela mulher, Dalva (atriz não divulgada), a concordar em dar um testemunho pró Luzia, quando Ícaro e Beto suplicam. O pai do filho que está esperando é Ícaro, acha Rosa. Karola e Laureta fazem de tudo para que Rosa aceite contar que está grávida de Valentim. Maura resolve não chegar perto de Ionan, quando Doralice e Selma (Carol Fazu) a forçam. Laureta entra à força na casa de Luzia

CAPÍTULO 87 – QUARTA-FEIRA

Luzia é chantageada por Laureta. Diante de todo mundo, Cacau manda Agenor embora ao saber que ele boicotou Nice (Kelyz Ecard). Valentim é o pai do filho que Rosa está esperando, conta Karola ao receber a visita da jovem. Karola festeja que a armação deu certo quando Rosa e Valentim falam sobre o bebê. Beto e Ícaro fazem perguntas a Remy e Luzia quando estão prontos para uma viagem. Luzia vai escapar das ameaças de Remy, contam Beto e Ícaro. Beto achou o paradeiro de Belmiro, concluem Laureta, Karola e Remy. Remy deve ir atrás de Belmiro, ordena Laureta. Luzia será inocentada caso Beto conte quem é, orienta a advogada Guerra (atriz não divulgada).

Leia Também  Alex Morenno estará em "Órfãos da Terra"

CAPÍTULO 88 – QUINTA-FEIRA

Em conversa com Luzia, Beto assegura que vai abrir o jogo sobre sua falsa morte. A respeito das ameaças feitas a Luzia, Karola é confrontada por Beto. Ao pai, Valentim diz que ele e Rosa terão um bebê. Ícaro menospreza Rosa, bêbada. Para defender Maura, Ionan encara Doralice, embora ela lhe desculpa. Rosa conta à mãe que ela e Valentim vão ser pais. A respeito de Ionan, Maura fala com a irmã. Agenor se desculpa com a mulher e afirma que vai mudar de atitudes. Nice intervém e faz Cacau reempregar Agenor. Roberval vai atrás de Cacau. Roberval evita que Edgar se demita. Ionan não gosta quando Beto leva Luzia para conhecer seus parentes. A Viana, Laureta presta queixa contra Luzia. Remy e Belmiro se veem. A Ícaro e Manu, Beto admite que ser Beto Falcão.

CAPÍTULO 89 – SEXTA-FEIRA

Luzia festeja quando os filhos perdoam Beto. Remy é posto para fora de casa por Belmiro e Dalva. Galdino (Narcival Rubens) deve matar Belmiro, manda Laureta. Ícaro não fica bem quando Beto conta que Rosa e Valentim serão pais. Valentim transa com Rosa. A respeito de um caso de Ionan e Maura, Doralice adverte Selma. Ionan admite não ter vontade de ficar longe de Maura e do filho da policial. Rosa chama a atenção da mãe por ela confiar no marido. A intenção de Roberval de adquirir a casa grande onde estão os adolescentes passa a ser sabida por Edgar. Karen fica sabendo por Rochelle (Giovanna Lancellotti) que Edgar é irmão de Roberval. Zefa e Severo (Odilon Wagner) são encarados por Karen. Acácio, Márcio (Renan Motta), Renatinha (Gabriela Moreyra) e Ludi se unem depois de Roberval adquirir a casa grande. Valentim conta para os parentes sobre a gravidez de Rosa. Beto e Ícaro impedem que Belmiro mate Galdino. Laureta fica sabendo onde está Luzia.

CAPÍTULO 90 – SÁBADO

Laureta e Karola ficam furiosas quando Luzia se apresenta à delegacia. Rosa surta quando Valentim pergunta se ela quer namorar com ele. A respeito do bebê que espera, Rosa é alvo de perguntas de Ícaro. Rosa muda de assunto e diz que não pode fazer nada por ele. Roberval é posto para fora do casarão por Acácio e a turma depois que ele dá dinheiro para eles irem embora do local. Severo fica receoso de ser desmascarado por Karen. Manuela revela que vai se mudar para a casa da mãe. Edgar fica sabendo por Karen que Zefa é sua mãe e Roberval, seu irmão. Edgar vai atrás de Cacau, chocado com o que ouviu. Ciúmes fazem Ionan, Doralice, Maura e Selma brigarem. Maura dá um beijo em Ionan.

Divulgação / Rede Globo