Reinaldo Gianecchini no Evento Mundial de Meditação Pela Paz



Reinaldo Gianecchini no Evento Mundial de Meditação Pela PazPublicado por Redação BR em 22 set, 2018 - 05:29 / Creditos

Rio de Janeiro sediará evento mundial de meditação pela Paz, 22 de setembro, na Cidade das Artes, reunindo líderes religiosos e  será o mestre de cerimônias

O World Inner Peace Celebration (WIPC 2018), ou Celebração Mundial da Paz Interior será realizado na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, e simultaneamente em outros continentes, reunindo mais de um milhão de pessoas meditando juntas em todo o mundo. No próximo dia 22 de setembro, das 12h às 19h, a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro receberá o maior evento do gênero no planeta, reunindo, em cinco continentes, um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas a fim de promover e estimular a paz e a união entre todos os povos.

Líderes espirituais de diversas religiões e tradições nativas, juntamente com autoridades convidadas, artistas e cidadãos comuns participarão da Celebração Mundial da Paz Interior, numa programação que contará com a presença de profissionais da saúde ligados ao bem-estar, Performances Artísticas, Fórum, Concerto pela Paz e a Grande Meditação, que acontecerá simultaneamente em uma cidade de cada continente do mundo. São elas: Sydney (Oceania), Nova Iorque (América), Cidade de Iloilo (Ásia), Maputo (África) e Lisboa (Europa).

A expectativa dos organizadores é levar uma mensagem de paz para um mundo melhor e mais feliz para todos, num momento em que testemunhamos demonstrações de violência, intolerância, guerras, terrorismo e xenofobia. O WIPC 2018 pretende mostrar, mais do que nunca, que é necessário buscar a paz e a harmonia interior de cada ser humano para alcançarmos a verdadeira paz no mundo.

Organizadores

O WIPC 2018 foi idealizado pelo Middle Way Meditation Institute (MMI), com sede na Tailândia e dirigido pelo monge Ven. Burin Thitakusalo. O MMI é uma organização educacional sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento da paz interior de cada indivíduo. A instituição oferece Educação para Paz Interior através de vários programas de treinamento para jovens, adultos e empresas com base na confluência espiritual e científica. O MMI incentiva a meditação como uma ferramenta para a sustentabilidade da humanidade, harmonizando corpo, emoções, mente e espírito. Seus membros, monges budistas, pertencem à tradição Theravada e viajam pelo mundo organizando atividades culturais para a promoção da paz e a união entre pessoas de diferentes raças, nacionalidades, religiões e culturas.

No Brasil, o WIPC 2018 é realizado pela Inspire Produções, empresa que tem como missão inspirar e motivar as pessoas a alcançarem seu pleno potencial através do despertar e da expansão da consciência.

Edições Anteriores

O evento foi realizado originalmente no ano de 2012, com a denominação Global Light of Peace (GLOP) com muito sucesso, nas Filipinas, com a adesão de mais de 15 mil pessoas. A iniciativa entrou para o livro Guinness dos Recordes como o evento onde mais balões de luz foram lançados ao céu simultaneamente. Dois anos depois, o evento se repetiu e o número de participantes subiu para 56 mil pessoas, quebrando um novo recorde mundial.

O GLOP aconteceu no Brasil pela primeira vez em 2017 na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. O World Inner Peace Celebration (WIPC 2018) ou Celebração Mundial da Paz Interior é uma nova versão do GLOP 2017, e acontecerá este ano no Rio de Janeiro, no mesmo local, em um momento em que a cidade sofre com altos índices de violência e criminalidade. Considerando a desafiadora situação atual, a Celebração Mundial da Paz Interior (WIPC 2018) será de grande valia, trazendo esperança e paz e abrindo caminho para tempos melhores.

Programação

A Celebração Mundial da Paz Interior (WIPC 2018) acontece em seguida ao Dia Mundial da Paz escolhido pela ONU, 21 de setembro. Ao mesmo tempo em que beneficia inúmeras pessoas com a prática da meditação, o MMI reafirma, neste evento, seu compromisso em divulgar e promover três dos dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Programação do Evento

•             13:00 às 14:30 – Forum da Paz Interior (Mente) – com Gloria Sobrinho (UNIPAZ), Lorenzo Brunelli (ONU), Lumpi Tathan (Monge MMI);

•             14:40 às 15:40 – Partilha da Saúde e Bem-estar (Corpo) – Dr. Márcio Bontempo e Dr. Rogério Lima;

•             15:45 às 16:30 – Intervalo

•             16:30 às 18:30 – Luz da Paz Interior (Espírito) – com os Líderes religiosos de diferentes tradições oferecendo suas bênçãos para a Paz no mundo;

•             18:30 às 18:50 – Meditação com o Monge Tathan

•             19:00 às 19:30 – Concerto da Paz (Emoções)

Atrações musicais – Lila Shakti, Carlos Sauer com grupo de cantos indígenas brasileiros, Baque Mulher, Maestrina Ana Maria com Concertos para a Paz e a Banda OneSoul.

EVENTO: Celebração Mundial da Paz Interior (WIPC 2018)

LOCAL: Cidade das Artes, Avenida das Américas, 3500, Rio de Janeiro

DATA E HORÁRIO: Sábado, 22 de setembro a partir das 12:00

INVESTIMENTO: R$ 50,00 (sem camiseta) / R$75 (com camiseta)

INSCRIÇÕES: http://eventos.inspireproducoes.com.br/meditacaopelapaz

Assessoria de Imprensa: Karla Marcolino  / Katia Carvalho

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EGOBrazil

Sem categoria