RedeTV pode extinguir ‘Tricotando’ após contratação de Sikêra Júnior


O apresentandor deve estrear um novo vespertino na emissora

RedeTV pode extinguir ‘Tricotando’ após contratação de Sikêra JúniorPublicado por Helio Uchôa em 15 dez, 2019 - 19:04 - Foto: Reprodução/Internet

Uma notícia caiu como uma bomba nesta última semana pelos corredores da RedeTV. Em um acordo inédito formado pela emissora paulista e a TV A Crítica de Manaus. Ambas bateram o martelo, e o jornalista Sikera Júnior apresentará um programa ao vivo para todo o Brasil nas tardes do canal a partir de janeiro do ano que vem, com transmissão direto da capital amazonense.

Sucesso de faturamento e audiência, Sikêra é apresentandor do noticiário “Alerta Amazonas”. Viu sua popularidade aumentar após conseguir consecutivamente várias vitórias contra a Rede Globo em horário nobre, algo nunca antes visto naquela região. Na última semana, o programa comandado por ele, ficou mais de duas horas na frente da emissora carioca, conquistando a liderança isolada no horário.

O acordo firmado entre as emissoras, consta que a partir 20 de janeiro, das 18h às 19h30 Sikêra Júnior entrará para todo o país com o ‘Alerta na TV’. A atração será nos mesmos moldes da fórmula que faz sucesso em terras manauaras: jornalismo do “mundo cão”, matérias sobre crimes impactantes e algumas piadas e sátiras entre a equipe.

Mas nem tudo é festa pelos corredores do canal de Amilcary Dallevo. Com a chegada do novo jornalístico, a RedeTV terá que fazer sérias mudanças em sua grade de programação. Já que o horário da nova atração será o mesmo em que hoje é ocupado pelo ‘Tricotando’, programa sobre universo das celebridades apresentado por Lígia Mendes e Franklin David.

Alguns setores da RedeTV desejam pela extinção do programa, pois o vespertino patina da audiência e por algumas vezes já chegou a perder para a TV Cultura. Porém, outra parte da diretoria da emissora defende a continuação do programa, pois a atração é uma das principais fontes de merchandising. Há dias em que são apresentadas, em apenas uma hora, nove ações comerciais, engordando os cofres do canal.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.