Minas e Bahia ainda mais próximos na música de Thiago Yyoo


Novo clipe do artista une personagens icônicas como Alice no País das Maravilhas e Malévola

Minas e Bahia ainda mais próximos na música de Thiago YyooPublicado por F5Midia em 9 jul, 2019 - 11:30 -

Que Minas e Bahia tem fortes ligações, todo mundo sabe. Quer seja na gastronomia, na moda ou nos costumes o povo mineiro e baiano tem vínculos indissolúveis. Um campo, em especial, deixa a força dessa relação ainda mais evidente: a música.

Ritmos como o axé music, o pagode baiano e o samba reggae, originários da Bahia, geralmente começam a ganhar o Brasil a partir de Minas Gerais. Da mesma forma, a música mineira encontra sempre espaço e o carinho dos baianos.

Agora já pensou o que aconteceria se essa relação musical fosse apimentada com o funk? É isso que o músico Thiago Yyoo propõe com o lançamento do clipe do seu novo single. Natural de Belo Horizonte, o artista mineiro acaba de lançar o clipe da música nova: ‘Só uma dose’.

Gravado na capital mineira, o filme foi produzido pelo próprio Thiago Yyoo em parceria com a Doug Filmes. Com grande elenco e aposta em uma locação inédita, o trabalho surpreende não só por apresentar uma fotografia incomum, mas também por unir no mesmo roteiro personagens icônicas da cultura pop como a vilã Malévola e Alice no País das Maravilhas.

Além disso, o clipe ainda faz referências diretas a séries de grande sucesso, como Friends. “O objetivo foi justamente explorar pontos fortes da locação e fazer uma grande brincadeira com essas personagens extremamente marcantes”, conta o artista.

Fruto de uma parceria inédita entre Thiago Yyoo e o compositor Matheus Bezerra, a música e o clipe têm participação especial do funkeiro de BH, Mc Braz, já bastante conhecido na cena mineira.

O lançamento de agora marca a incursão de Thiago Yyoo no pagode baiano, uma variação do pagode, criada em Salvador, e que tem entre seus expoentes nomes consagrados como Harmonia do Samba, Terra Samba, Companhia do Pagode além de Leo Santana, que hoje faz carreira solo e, inclusive, inspirou o novo trabalho do artista mineiro.

“Sempre tive uma relação próxima e uma paixão muito grande pela música e pelos artistas baianos. Além de Léo Santana, Saulo Fernandes e Tomate – com quem já tive a alegria de dividir palco – são fortes referências para meu trabalho artístico”, garante Thiago.

Em relação a parceria com Mc Braz, Yyoo explica que conheceu o trabalho do funkeiro por meio da internet e que já tinha o desejo de mesclar funk com os ritmos baianos. “Quando convidei o Braz para essa parceria ele topou logo e tivemos uma verdadeira afinidade artística. Fiquei muito feliz com o resultado e senti que ele também”, comemora Thiago.

Depois de uma longa trajetória no sertanejo universitário, onde gravou diversas músicas com parceiros importantes, além de seus primeiros clipes, o artista lançou, em 2018, o seu primeiro axé: ‘Vai ter love’, resultado de uma dobradinha com o consagrado compositor Renno Poeta.

Só no Palco MP3, uma das mais relevantes plataformas streamings da atualidade, o artista contabiliza o surpreendente número de mais de 3 milhões de acessos.  Conheça o perfil do músico no Instagram: @thiagoyyoo