Produtor de eventos Guilherme Gomiero está curado da Covid19



Produtor de eventos Guilherme Gomiero está curado da Covid19Publicado por Redação BR em 22 abr, 2020 - 12:47 / Creditos

O produtor de eventos, foi comemorar seu aniversário de 30 anos em Nova York, logo após o carnaval e ao retornar ao Brasil foi diagnosticado com a Covid-19. “Três dias depois que cheguei no Brasil, começou os sintomas. Dor no corpo, tosse seca, incômodo no peito e febre alta.” Contou o produtor. 

Foram 14 dias de isolamento social, longe da família, amigos e com acompanhamento médico para evitar que a doença se agravasse. Na última semana, sexta-feira (17), o produtor recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmando o exame negativo para a doença. “Foi a melhor sensação que pude sentir ao receber a notícia. Sensação de nascer de novo.” Afirmou Guilherme. 

Após receber a notícia de estar curado, o produtor de imediato se prontificou em ser voluntário doando sangue para ajudar outras pessoas possivelmente serem curada. Segundo especialistas, quem teve o coronavírus produz anticorpos que ficam presentes no plasma, que é a parte líquida do sangue. Os cientistas testam se ao injetar esse plasma nos doentes, conseguem transferir a resistência ao vírus para o organismo do paciente.

“Fico feliz de ter ajudado uma pessoa depois de passar pelo que eu passei. Eu sou uma pessoa completamente saudável, 30 anos, jovem e fora do grupo de risco e eu peguei. Espero que todos se conscientizem e continuem em suas casas só por enquanto até essa poeira baixar. A coisa é séria, e o pior de tudo é que existem muitos contaminados assintomáticos que não sabem que estão doente pois não tem nenhum sintoma e estão passando a doença pra frente. Trabalhando juntos seremos mais forte nessa luta.” Contou ao EGOBRAZIL.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EGOBrazil