Primeiro Encontro Nacional de Mulheres Viajantes acontece em março, no Rio de Janeiro

Primeiro Encontro Nacional de Mulheres Viajantes acontece em março, no Rio de JaneiroPublicado em 27 fev, 2018 - 23:12 por Redação BR

Evento gratuito realizado pelo Na Estrada com as Minas será realizado no shopping Bossa Nova Mall

No ano passado, o Ministério do Turismo divulgou uma pesquisa que aponta que 17,8% das mulheres brasileiras preferem viajar sozinhas; porcentagem consideravelmente superior ao de homens que têm a mesma preferência. Falar sobre mulheres no turismo torna-se cada vez mais necessário e, por isso, no dia 10 de março – não por acaso pouco depois do Dia Internacional da Mulher – será realizado o Primeiro Encontro Nacional de Mulheres Viajantes. Promovido pelo Na Estrada com as Minas, projeto carioca formado por uma equipe feminina apaixonada por viagens e turismo, o evento será composto por diversas mesas-redondas com a participação de viajantes inspiradoras para debater e compartilhar experiências relacionadas às mulheres que amam viajar.

Entre as convidadas que participarão do Encontro, estão Thaís Kuga, uma das criadoras do aplicativo 3Marias, que recebeu o prêmio de startup destaque na Campus Party 2018 e ajuda mulheres a encontrarem companhia para se sentirem mais seguras, e a blogueira Amanda Antunes, do blog Prefiro Viajar, que deixou seu emprego formal para se dedicar a vida de viajante e já soma mais de 150 mil seguidores apenas no Instagram.

O local escolhido para receber o evento também tem muito a ver com o tema: o Bossa Nova Mall é o shopping anexo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. A entrada é gratuita e o evento terá início às 15h.

 

Evento: I Encontro Nacional de Mulheres Viajantes

Data: 10 de março de 2018

Leia Também  Jean Paulo Campos faz surpresa para cantora Lexa durante evento em São Paulo

Horário: A partir de 15h

Local: Bossa Nova Mall – Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro

Assessoria de imprensa: Bruna Dantas – (21) 98830-8040 – [email protected]

Sobre o Na Estrada com as Minas

Fundado em 2014, o Na Estrada com as Minas é a Primeira Rede Colaborativa de Mulheres Viajantes e visa promover um debate sobre a mulher no turismo mundial. Idealizado por Camila Santos, moradora da zona norte carioca, estudante de jornalismo, mãe e empreendedora, o projeto traz uma discussão sobre turismo consciente e democrático, entendendo as especificidades de cada grupo racial e social, por meio de plataformas online: o site naestradacomasminas.com.br recebe cerca de 13 mil visitas mensais e já soma mais de 22 mil seguidores nas redes sociais. Além disso, o projeto também incentiva o turismo local, através de passeios e eventos promovidos pela equipe, sempre de forma gratuita.

O projeto também conta com uma equipe fixa de cinco mulheres cariocas, Amanda Monteiro, Bruna Dantas, Luiza Helena Rizzo, Jandira Maciel e Raquel Albuquerque, e já recebeu relatos de mais de 50 mulheres espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

Site: www.naestradacomasminas.com.br

Facebook e Instagram: @naestradacomasminas

Sem categoria