Primeiro Encontro Nacional de Mulheres Viajantes acontece em março, no Rio de Janeiro



Primeiro Encontro Nacional de Mulheres Viajantes acontece em março, no Rio de JaneiroPublicado por Redação BR em 27 fev, 2018 - 23:12 -

Evento gratuito realizado pelo Na Estrada com as Minas será realizado no shopping Bossa Nova Mall

No ano passado, o Ministério do Turismo divulgou uma pesquisa que aponta que 17,8% das mulheres brasileiras preferem viajar sozinhas; porcentagem consideravelmente superior ao de homens que têm a mesma preferência. Falar sobre mulheres no turismo torna-se cada vez mais necessário e, por isso, no dia 10 de março – não por acaso pouco depois do Dia Internacional da Mulher – será realizado o Primeiro Encontro Nacional de Mulheres Viajantes. Promovido pelo Na Estrada com as Minas, projeto carioca formado por uma equipe feminina apaixonada por viagens e turismo, o evento será composto por diversas mesas-redondas com a participação de viajantes inspiradoras para debater e compartilhar experiências relacionadas às mulheres que amam viajar.

Entre as convidadas que participarão do Encontro, estão Thaís Kuga, uma das criadoras do aplicativo 3Marias, que recebeu o prêmio de startup destaque na Campus Party 2018 e ajuda mulheres a encontrarem companhia para se sentirem mais seguras, e a blogueira Amanda Antunes, do blog Prefiro Viajar, que deixou seu emprego formal para se dedicar a vida de viajante e já soma mais de 150 mil seguidores apenas no Instagram.

O local escolhido para receber o evento também tem muito a ver com o tema: o Bossa Nova Mall é o shopping anexo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. A entrada é gratuita e o evento terá início às 15h.

 

Evento: I Encontro Nacional de Mulheres Viajantes

Data: 10 de março de 2018

Leia Também  Três sobreviventes de Hiroshima e o sobrevivente do Holocausto nos palcos da Mostra Paz em Cena

Horário: A partir de 15h

Local: Bossa Nova Mall – Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro

Assessoria de imprensa: Bruna Dantas – (21) 98830-8040 – [email protected]

Sobre o Na Estrada com as Minas

Fundado em 2014, o Na Estrada com as Minas é a Primeira Rede Colaborativa de Mulheres Viajantes e visa promover um debate sobre a mulher no turismo mundial. Idealizado por Camila Santos, moradora da zona norte carioca, estudante de jornalismo, mãe e empreendedora, o projeto traz uma discussão sobre turismo consciente e democrático, entendendo as especificidades de cada grupo racial e social, por meio de plataformas online: o site naestradacomasminas.com.br recebe cerca de 13 mil visitas mensais e já soma mais de 22 mil seguidores nas redes sociais. Além disso, o projeto também incentiva o turismo local, através de passeios e eventos promovidos pela equipe, sempre de forma gratuita.

O projeto também conta com uma equipe fixa de cinco mulheres cariocas, Amanda Monteiro, Bruna Dantas, Luiza Helena Rizzo, Jandira Maciel e Raquel Albuquerque, e já recebeu relatos de mais de 50 mulheres espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

Site: www.naestradacomasminas.com.br

Facebook e Instagram: @naestradacomasminas

Sem categoria