Artistas unidos pela prevenção ao Câncer de Mama



Artistas unidos pela prevenção ao Câncer de MamaPublicado por Marcus Lehman em 30 out, 2018 - 13:00 -

Famosos contra o Câncer de Mama!O evento Tarde Rosa reuniu, na tarde desta quinta feira 25/10, no restaurante Capim Santo no Village Mall na Barra da Tijuca, um grupo de seleto de famosos, em uma ação solidária em prol a Fundação Laço Rosa.

As atrizes Mariana Ximenes que é madrinha do evento, Maria Joana, Antonia Fontenelle, o colunista social Bruno Chateaubriand, a Dj e atriz Marcella Rica e o musico George Israel, prestigiaram o evento, organizado pela cerimonialista de casamento Jaqueline Barreto, Dil Melo, Adriana Alves e Zulma Mercadante.

A Fundação Laço Rosa, que atualmente tem como presidente Marcelle Medeiros e Direção de Adriana Alves, nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes e suas irmãs: Marcelle e Andréa. Em 2007, Aline descobriu um diagnóstico de câncer de mama na sua gestação e iniciou uma luta contra a doença, passando por uma mastectomia radical e uma sessão de quimioterapia. Passou por muitos momentos de luta, perseverança e fé, fazendo com que acreditassem na sua cura e dando força para lutar pela sua vida e de seu filho. Sem ter muitas informações sobre o assunto, ela procurou a internet para se aprofundar mais no que estava vivendo.

Em seu histórico familiar, ela perdeu seu pai precocemente, vítima de câncer, e outro caso da doença em sua irmã mais velha, Andréa, que teve na tireóide. Inspirada na história de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama, a Susan G. Komen for the cure, que ela junto com as irmãs decidiram orientar as pessoas com câncer de mama. Elas tinham o foco de transformar essa fase dolorosa e de muitas preocupações em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja nas suas vidas ou na daqueles que amam.

Somos um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil. Afinal, o Laço que nos une é a Vida!

 

 

Fotos : Jan Sen

Por: Newma Santiago

 

Sem categoria