Pretinho da Serrinha lança “Som de Madureira”

Primeiro disco solo do músico que traz participações de Lulu Santos, Maria Rita, Quarteto em Cy e Zélia Duncan.

               Pretinho da Serrinha lança “Som de Madureira”Publicado, 28 dez, 2018 - 18:05 por Flademir Pereira

Angelo Victor Simplício da Silva é o nome de batismo do músico, produtor musical, comentarista de carnaval da TV Globo e cantor, Pretinho da Serrinha.

Em 2017, Pretinho andou se enveredando para o teatro. Protagonizou junto com as amigas e atrizes Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro, ” Tryo Elétryco”, uma mistura gostosa e real de peça com show.

Da Serrinha é autor de muitos sucessos cantados por diversos cantores, mas sem dúvidas, os mais conhecidos são na voz de Seu Jorge.

Depois de lançar um disco com o Grupo ” Trio Preto + 1,  ano passado lançou já em carreira solo o single ” Reza”, depois regravado pela cantora Maria Rita para o álbum ” Amor e música” vencedor do Grammy Latino 2018.

Era a hora de um Disco inteiro.E chegou ! “Som de madureira” é legitimamente o som do Pretinho! O álbum que traz a história dele, de vida e profissional, enche de orgulho não só à sambistas, mas também aos apreciadores da boa música. Com arranjos do produtor musical, Prateado, um dos músicos mais respeitado do País, “Som de madureira” tem composições luxuosas de Tom Jobim, Nelson Cavaquinho, Jorge Aragão entre outros respeitados compositores. As participações , para os modernos, ” feats” , são mais que especiais e de cantores que participaram de forma direta na construção do cantor Pretinho da Serrinha. Lulu Santos, Maria Rita, Quarteto em Cy e Zélia Duncan são mais que a cereja desse bolo em forma de música.

Que esse som da Serrinha, Madureira, Rio de Janeiro ecoe pelo mundo inteiro!

(Crédito foto: Marta Azevedo)

Sem categoria