Preços de mudanças em São Paulo variam mais de 200%



Preços de mudanças em São Paulo variam mais de 200%Publicado por Redação BRZ em 9 ago, 2019 - 16:08 -

De acordo com um levantamento realizado pelo portal Guia de Mudanças, o preço de uma mudança residencial dentro da cidade São Paulo pode variar para valores superiores a 200%.

A pesquisa foi baseada em 15 empresas de mudanças locais entre os dia 20 e 23 de julho de 2019 e realizada entre empresas certificadas e qualificadas pelo portal Guia de Mudancas. A média de preço dos serviços ficaram entre R$ 600,00 chegando até incríveis R$ 3.400,00.

Os serviços que foram utilizados como base para a nossa pesquisa são: embalagem e desembalagem, desmontagem de móveis, transporte, 1 dia de serviço com 3 a 4 funcionários, 15 a 25 caixas de papelão, 01 bobina de plástico bolha e 5 rolos de fitas adesivas. O seguro é contratado à parte e geralmente é cobrado o valor de 1% do valor total dos bens declarados.

Os preços sofreram grande variação devido à diversos fatores internos da empresa e também a programação das empresas de mudanças. Empresas com caminhão e pessoal ocioso na data estipulada para a mudança ofereceram preços mais acessíveis. Outro fator importante que pode causar oscilação no preço é o tipo de embalagem a ser fornecida, enquanto algumas empresas de mudanças oferecem embalagens novas outras reciclam caixas de papelão mas em ambos os casos os bens estarão protegidos se bem embalados pela empresa.

“Realizar uma pesquisa de preços entre diversas transportadoras de mudanças é extremamente importante” afima Haroldo Correa, CEO do Guia de Mudanças.”Na maioria das vezes recomendamos que o cliente procure referências das empresas antes de se mudar, assim como consultar possíveis reclamações no site ReclameAqui.” completa.

Diante da grande variação de preços o portal Guia de Mudanças alerta os consumidores para pesquisar muito antes de contratar uma empresa de mudança. Outra dica é ter uma data de mudança flexível e planejar a mudança com o máximo de antecedência possível.

Desde 2005 o portal Guia de Mudanças oferece o serviço de comparação de preços de mudanças gratuitamente, além de possuir milhares de opiniões de clientes que já se mudaram nos últimos anos. Para cotar preços de transportadoras basta preencher 1 único formulário de orçamento através do Guia de Mudanças, e receber preços de até 10 transportadoras de mudanças em questão de minutos, simples e fácil.

Fonte: https://www.guiademudancas.com.br

 

Artigos Relacionados