Prato do Barretos Country Thermas Park finalista concurso



Prato do Barretos Country Thermas Park finalista concursoPublicado por Redação SP em 15 set, 2019 - 22:26 - Fotos: Divulgação

Quem se hospeda no Barretos Country Thermas Park, além de se encantar, divertir e relaxar, também saboreia as delícias produzidas no Bar’retos, com o bom e velho fogão a lenha e dezenas de pratos da culinária regional e caipira que, agora, também é conhecida em todo o Estado de São Paulo. Isso porque, no último final de semana, outro prato servido no restaurante do resort mais caipira do Brasil ganhou destaque ao ser classificado para a etapa final do concurso “FEITO EM SP”, o maior festival gastronômico do país com mais de 200 atividades em todo o Estado de São Paulo.

O Prato selecionado foi a “Queima do Alho”, que disputou com outros 7 pratos da região e, agora, concorrerá ao grande prêmio com 60 finalistas escolhidos em 15 etapas em todo o estado. A grande final acontece no Memorial da América Latina na capital do estado entre os dias 24 e 27 de outubro.

Leia Também  Fabi Drumond faz ensaio de tirar o fôlego

Segundo o Chef Dielson, a Queima do Alho foi o prato escolhido devido ao contexto histórico da cidade no qual os peões de boiadeiro iam com suas comitivas para Barretos e sempre havia a pergunta de quem iria queimar o alho, e aquele que se dispunha durante a cavalgada, já começava a descascar o alho e colocar na conserva de gordura animal para que, próximo à refeição, tudo já estivesse preparado.

Além da Queima do Alho, outros pratos do Bar’retos também fizeram sucesso em diversos concursos em todo o Brasil, como o “Comida de Buteco” e o “Festival Sabor de São Paulo”, onde o prato “Torresmo de Kilo” levou o prêmio.

Leia Também  Três obras vão disputar o concurso de samba-enredo na estrela do 3° milênio

“Saber que um prato nosso está sendo reconhecido em todo o estado é incrível e ver que as pessoas estão se deliciando com ele é melhor ainda, resta agora torcer pra trazer de fato esse prêmio pra casa.” Afirmou o chef.