O eterno cisne da passarela, a ex-porta-bandeira Vilma Nascimento , de 81 anos, sofreu um acidente em uma estação de metrô, em São Paulo, na tarde de sábado, e, terá que passar por uma cirurgia. A sambista, mãe da porta-bandeira do Paraíso do Tuiuti, Danielle Nascimento, está internada no Hospital das Clínicas.

Vilma mora no Rio, mas estava em São Paulo para receber uma homenagem do Bloco Doentes da Sapucaí, na Vila Mariana, Zona Sul da capital, na noite de sábado (15).
De acordo com o neto, ela foi socorrida e levada para o Hospital Universitário (HU) da Universidade de São Paulo (USP). Depois, ela foi transferida ao Hospital das Clínicas (HC). Ela deve passar por uma cirurgia ainda neste domingo (16).
“Levamos ela no HU mas lá não tinha parte de neuro, então fomos para o HC. Ela está internada até agora. Ela vai precisar operar porque deu um vazamento de sangue na cabeça. O médico me disse para ficar tranquilo porque não é grave, mas é um vazamento de sangue e ela precisa ser operada.”
Vilma disse ao neto que sua única preocupação é ficar boa até o desfile da Portela, que ocorre no próximo domingo (23).
“Ela me disse que se não puder voltar para o Rio, vai ficar doente e louca, ela vai desfilar com o presidente na comissão de frente. A roupa dela está pronta. Se Deus quiser vai dar certo. É a vida dela”, diz Bernardo neto de Vilma Nascimento.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil
