17/09/2018

Pin Up’s Solidárias… Beldades realizam ensaio em barbearia de SP

Pin Up’s Solidárias… Beldades realizam ensaio em barbearia de SPPublicado em 17 set, 2018 - 11:18 por Redação SP

O ensaio faz parte de um calendário cuja renda será revertida integralmente para obras assistenciais de ong’s cadastradas

Um Grupo de Misses Pin Up’s reuniram-se durante a a tarde deste último domingo (16), em uma barbearia em São Paulo para um ensaio fotográfico que tem por objetivo confeccionar um calendário no sentido de arrecadar fundos que serão doados para obras assistenciais de diversas Ong’s da zona norte da cidade de São Paulo.

Leia Também  O projeto XProjeto do estilista e pedagogo Almir França usa lixo para ensinar moda a pessoas de baixa renda

Entidades como Centro Espírita Maria de Amor que atende comunidades carentes doando cestas básicas e refeições aos desabrigados da região de Santana, a CTAP – Casa Transitória de Apoio ao Paciente Vera Lúcia Felizardo que funciona como uma Casa De apoio aos pais de todo Brasil que precisam instalar seus filhos temporariamente para tratamento em hospitais específicos da Capital durante o tratamento de câncer e outras enfermidades, Instituto Laramara  – Associação Brasileira de Assistência a Pessoa com Deficiência Visual dentre outras instituições serão as primeiras beneficiadas com o resultado do projeto.

Pin Up's Solidárias - Credito das Fotos: Ney Produções

Pin Up’s Solidárias – Credito das Fotos: Ney Produções

Para entender um pouco sobre esse estilo que teve sua origem em meados da década de 40 e foi o tema principal do ensaio, a idealizadora do projeto e Designer de Moda Andreia Alvarez Schnorr fez a seguinte definição: “Desmistificando alguns conceitos, as Pin Ups da atualidade são mulheres que possuem um estilo similar das modelos e atrizes dos anos 40 e 50 que posavam para fotos e cartazes com poses sensuais e ingênuas que eram permitidas para a época.

Atualmente o estilo faz referência a cultura pop e está associado além do batom vermelho, a maquiagem bem delineada e trajes estilo retrô e vintage a um movimento da moda. O penteado rockabilly complementa o visual tornando atrativo e nostálgico por onde passam”. Acrescenta ainda: “ Num mundo repleto de desigualdades sociais e carente de assistência por parte do Poder Público, o que nos resta é mobilizar amigos e pessoas ao nosso redor para ajudar a quem necessita. A ideia desse calendário surgiu justamente para que possamos agrupar pessoas com os mesmos interesses assistenciais”.

Além do calendário a idealizadora do projeto Andríea Alvarez Schnorr destaca as próximas ações que serão realizadas no mês de outubro referente ao mês de prevenção ao combate do câncer de mama que é representado pelo laço rosa.

Credito das Fotos: Ney Produções

Pin Up's Solidárias - Credito das Fotos: Ney Produções

Pin Up’s Solidárias – Credito das Fotos: Ney Produções

Sem categoria