09/11/2018

Paula Amorim e Breno Simões participarão do 18° Desfile Solidário na CACCST

Paula Amorim e Breno Simões participarão do 18° Desfile Solidário na CACCST

O salão nobre do Fluminense, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, será palco para a décima oitava edição do tradicional “Desfile Solidário” em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST).

No próximo sábado, 10 de novembro, a partir das 14 horas, artistas e músicos emprestarão o seu talento e desfilarão grifes conhecidas que cederam suas roupas em prol da Instituição.

Assim como aconteceu nos últimos desfiles, os artistas convidados e vários famosos entram na passarela dando as mãos às crianças assistidas pela instituição como: o casal Paula e Breno (BBB18), Jéssica Muller (BBB18), Diego e Fran (Power Couple) Xande Valois, Cauê Campos, Ivo Magalhães. O evento conta ainda com a presença do jornalista e apresentador Fábio Ramalho como mestre de Cerimônia.

Sobre a CACCST

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa – CACCST – atua há 18 anos no terceiro setor e atende atualmente a 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros.

Ao observar o caso destes pequenos, carentes e vítimas da doença, a instituição identificou importantes questões como a dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade aos tratamentos devido ao alto custo; a dificuldade de oferecê‐las uma qualidade de vida adequada dentro de suas casas; a precariedade do transporte público; a falta de uma dieta balanceada, além de outros fatores que prejudicam as crianças e que, consequentemente, afetam a família.

De caráter social e sem fins lucrativos, a instituição que está localizada na Rua Santos Rodrigues, nº 60, atendeu, nestes 18 anos, a mais de 700 famílias que receberam além de hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusão social.

Para dar um apoio ainda maior a essas famílias, a CACCST oferece serviços de assistência social, orientações psicológica, pedagoga, odontológica e de oncologia e atividades culturais. Além disso, algumas mães ficam hospedadas na instituição, recebendo apoio e auxiliando no tratamento de seus filhos, para isso recebem capacitação profissional para que elas tenham uma renda extra, já que não conseguem um trabalho fixo em função do acompanhamento de seus filhos aqui no Rio de Janeiro.

Breno Simões e Paula Amorin (Foto: Divulgação / Juliano Mendes Assessoria)

Breno Simões e Paula Amorin (Foto: Divulgação / Juliano Mendes Assessoria)

Fonte: Juliano Mendes Assessoria