05/12/2018

Radialista Patricia Liberato recebe homenagem

Radialista Patricia Liberato recebe homenagem

Carinhosamente conhecida como Pati Liberato, a comunicadora conquistou o título de rainha das rádios no segmento do samba e pagode

Em homenagem ao Dia Nacional Do Samba instituído no dia 2 de dezembro, foi realizada pela sétima edição o Ato Solene durante a última noite (3), na Assembleia Legislativa através do Gabinete da Deputada Leci Brandão que visou destacar pela sua representatividade músicos, escolas e comunidades de samba, personalidades da velha guarda das escolas e comunicadores.

Patricia Liberato e Leci Brandão

Patricia Liberato e Leci Brandão

Em seu discurso, a Deputada Reeleita Leci Brandão ressaltou a importância da comunicação no meio sambístico sobretudo a voz de comunicadores como a exemplo de Patrícia Liberato que mesmo com o apelo comercial das rádios nunca deixou de mencionar e prestigiar as comunidades e escolas de samba da capital paulista.

A noite cheia de emoções não poupou nem mesmo uma das homenageadas. Com discursos categóricos de sambistas tradicionais da Bela Vista ou da Vila Matilde, as lágrimas correram pelos olhos de quem vive há mais de 25 anos a experiência de falar de samba para músicos e amantes apaixonados da nossa música popular brasileira. Com os olhos marejados e a voz embargada, Patrícia Liberato endossou seu discursou pautado na honra de poder estar presente por tanto tempo no segmento que pelas ondas das rádios por onde passou levou e leva para cada pessoa uma mensagem e uma música de carinho. “Agradeço por estar presente ao lado da história viva do samba além de valorizar cada músico ou profissional ligado ao samba e ao carnaval que levam seu sustento assim como para sua família com muito suor”. Finalizou a comunicadora e radialista.

Atualmente, a radialista apresenta uma programação segmentada através da rádio web Br Brazil Show ao lado da sócia e amiga a jornalista Claudinha Alexandre e Maria Helena. Além disso, recentemente foi contratada pela Band Fm que faz par com Marcelo Café num papo descontraído sempre com um tema específico abordado do dia a dia.

Foto: Divulgação / Pedro Migliolli