Página de humor ‘Figuras Públicas Com PTM’ causa na internet



Página de humor ‘Figuras Públicas Com PTM’ causa na internetPublicado por Helio Uchôa em 4 dez, 2019 - 15:01 - Foto: Divulgação

Você já parou para rir da própria desgraça alguma vez? Para compartilhar assuntos do tipo que a página “Figuras Públicas Com PTM” ou por extenso ,”Figuras Públicas Com Possíveis Transtornos Mentais”, foi criada. As discussões começam já na logo da página, uma brincadeira com a Ministra da Mulhe_r, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, conhecida por suas declarações polêmicas.

Com quase 300 mil fãs no Facebook, a página mostra o dia a dia de forma cômica, compartilhando histórias engraçadas e a “desgraça alheia”. E o fenômeno vem caindo nas graças do público, que compartilha nos comentários suas próprias experiências e vão enaltecendo o teor do trabalho.

Apostando em diversos temas como política, religião, sexualidade, cultura, entre outros, o “Figuras” como é conhecido, se tornou um grande fórum de discussões, atraindo um público que gosta de aliar informação e brincadeira.

Cinismo, deboche e uma pitada de alfinetadas são os temperos mais usados na receita de sucesso do “Figuras Públicas Com Possíveis Transtornos Mentais“, um espaço democrático onde brincadeiras são bem-vindas, mas preconceitos são deixados de lado. Discursos de ódio, homofobia, racismo, machismo, entre outros, são dispensados e não tem espaço para crescer. Brincadeiras de bom gosto dão um resultado bom e agradável, objetivo da página.

INSTAGRAM

Plataforma queridinha dos brasileiros, o Instagram também conta com a presença do “Figuras Públicas Com Possíveis Transtornos Mentais“, mas lá a “brincadeira” fica mais séria. O bom e velho estilo de fofocas é usado para disseminar a diversão, seguindo o pensamento da página principal no Facebook.

Na rede, o “Figuras” comentou o “cancelamento” do ginasta gay Diego Hypólito, que publicou recentemente foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

São tantos assuntos compartilhados, que o público fica vidrado no que vai sair nas plataformas e em breve o “Figuras Públicas Com Possíveis Transtornos Mentais” se prepara para alçar caminhos ainda maiores.

E você, o que acha de páginas que falam sobre a vida de forma cômica na internet?

Texto: Daniel Outlander