Casa-Museu Ema Klabin fornece Oficina de Horta Urbana

Atividade teórica e prática pretende incentivar a alimentação saudável e o contato com a terra com o cultivo de hortaliças, temperos e ervas medicinais

               Casa-Museu Ema Klabin fornece Oficina de Horta UrbanaPublicado, 15 mar, 2019 - 13:52 por Colaborador EGOBrazil

A Casa-Museu Ema Klabin convidou especialistas do Instituto SIADES (Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável) para ministrar uma oficina de Horta Urbana. A  oficina acontece no dia 30 de março, sábado,  das 14:30 às 16:30. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site da Casa-Museu.

A iniciativa faz parte do Programa Museu em Família desenvolvido pelo Educativo da Casa-Museu Ema Klabin. Podem participar pessoas de todas as idades.

“A Oficina Horta Urbana busca discutir a importância da prática de plantio em espaços urbanos e estimular a produção de alimentos, que pode ser adaptada para casas e apartamentos, floreiras e vasos”, explica a pesquisadora do SIADES, Samia Sulaiman.

A  Oficina Horta  Urbana será ministrada por um time de especialistas do Instituto SIADES (Sistema de Informações Ambientais para o Desenvolvimento Sustentável). Entre eles :  Samia Sulaiman ; Sonia Coutinho; Larissa Ciccotti; Amanda Carbone e  Angela Napolitano.

 

Casa-Museu Ema Klabin. Foto Acervo da Casa-Museu

Casa-Museu Ema Klabin. Foto Acervo da Casa-Museu

Serviço:

Oficina de Horta Urbana – Programa Museu em Família

Data: 30/03/2019

Horário: 14:30 às 16:30

Gratuito

Inscrição:   https://emaklabin.org.br/

Indicação: Livre

Vagas: 25

Casa Museu Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. Telefone (11) 3897-3232

Site: www.emaklabin.org.br

 

Sem categoria