31/08/2019

O sucesso dos Influenciadores Digitais brasileiros

O sucesso dos Influenciadores Digitais brasileirosPublicado em 31 ago, 2019 - 19:57 por Redação BR

No ultimo  fim de semana um grupo de Influenciadores Digitais, estiveram no evento Garota Vip no Rio de Janeiro, a convite do cantor Wesley Safadão e sua produção. Nesta edição especial, o cantor gravou um DVD em um ‘show’ espetacular e grandioso com grandes participacoes. Em entrevista o cantor Wesley Safadão ressaltou a importância desses jovens na divulgação do seu novo trabalho, já que os mesmos conseguem divulgar, informar, entreter e principalmente movimentar uma massa de fãs que curtem e seguem seus post e trabalhos.

Agora será que nós, simples influenciados da web por esses jovens carismáticos, sabemos o que é um digital influencer, e o que ele faz de verdade?

Em definição, o nome Digital Influencer, que traduzindo para o português nada mais é que influenciador digital, simples assim! O que resulta em um conceito autoexplicativo, um digital influencer é aquela pessoa que produz conteúdos, compartilha seu estilo de vida nas redes sociais, dando dicas, informações e até mesmo realizando publicidades de pequenas e grandes marcas.

Aqueles que possuem um bom conteúdo, um bom relacionamento com seus seguidores e um bom engajamento,  possuem um número considerável de seguidores, muitas curtidas e agenda cheia.

Hoje grande parte do mercado, só considera influencers aqueles com mais de 10k de seguidores. Até mesmo o Instagram, libera mais funções quando se alcança esse número. Mas se seguimos a risca a definição, desde que você influencie uma pessoa, já está fazendo a função.

Esses jovens influenceres tem perfis famosos nas redes sociais, que estabelecem uma credibilidade em um nicho de mercado específico. Por possuírem acesso a um grande público nessas plataformas,  a capacidade de influenciar outros usuários, ditar tendências, comportamentos e opiniões, geram grande ganho financeiro para estas pessoas.

Em um hotel da Barra da Tijuca  (Novotel), encontramos com alguns desses digitais influencer, tais como: Maxuelzinho ( Cara de Lua), Paulo Rodriguez, Davi Mateus, Rico Melquides, Ney Lima, Nido Badoque ( Reis das Trollagens), Reynaldo Costa, Lucas Albert e David Brasil antes de irem para o show de gravação do DVD do cantor Wesley.

Essa nova geração de profissionais, são uma grande receita de sucesso, espontaneidade e alegria nas redes sociais, que atrai cada dia mais e mais fãs. Pessoas estas que buscam diversos conteúdos, informação e até mesmo companhia.

Fotos: Paulo Tauil