O “Príncipe do Terror” está de volta!



O “Príncipe do Terror” está de volta!Publicado por Marcus Lehman em 31 out, 2018 - 15:15 -

Após afastamento do entretenimento de horror, Flademir Pereira deixa à TV e retorna aos parques de diversão, agora, com um formato inédito, jamais visto no Brasil.

 

Flademir Pereira, formado em caracterização de efeitos especiais pela Dick Smith (Hollywood), sempre atuou na direção e produção de grandes eventos de horror no Brasil. Entre eles, podemos destacar as “Noites do Terror”, do extinto Playcenter e “Hora do Horror” do Hopi Hari

.

Após receber o convite da Rede Brasil de Televisão para assumir a direção de alguns programas da casa, afastou-se dos parques de diversão e desapareceu do cenário do horror nacional até 2016, quando decidiu rodar seu primeiro longa-metragem do gênero, que lhe rendeu o apelido de ‘príncipe do terror’ ou ‘príncipe das trevas’, como era chamado pelo elenco do longa.

Após algum tempo na televisão, recentemente decidiu abandonar de vez a carreira televisiva e voltar a fazer o que realmente ama: assustar.

Seu retorno, porém, é marcado por um evento inédito, pioneiro no Brasil. O Magic City, localizado em Suzano / SP, inovou e levou o evento “Noites de Horror – A Origem do Medo” para dentro da floresta, numa área anexa ao parque. Os visitantes se embrenham floresta adentro, onde são surpreendidos por criaturas famosas dos mangás, filmes e games japoneses.

Sim, mais uma coisa inédita: o parque decidiu aproveitar os 110 anos de imigração japonesa para “homenagear” o J Horror, ou “horror japonês”. Suzano é uma das cidades com o maior número de habitantes imigrantes japoneses e também é conhecida como “a cidade dos Pokémons”, graças à estranha aparição de estátuas do desenho japonês que surgem misteriosamente pelas ruas da cidade, sem que ninguém saiba quem as colocou ali.

E o Magic City não poupou recursos para garantir o sucesso e pioneirismo do evento. Além de Flademir, o parque conta com a consultoria de Laura Rocha, uma das criadoras das “Noites do Terror do Playcenter”, há quase 3 décadas atrás.

Flademir está responsável, entre outras coisas, principalmente pela cenografia e caracterização dos atores do evento, e também não poupou recursos. Uma das exigências na contratação dos maquiadores do evento, foi que tivessem, no mínimo, 5 anos ou mais de atuação comprovada nos eventos de maior referência do gênero: Noites do Terror ou Hora do Horror.

Walace Leal, um dos maiores artistas plásticos da região do grande ABC, foi o responsável por todas as pinturas que fazem referência à temática oriental do evento, o que inclui uma tela de mais de 5 metros de altura com uma yurei (espécie de fantasma japonês).

 

 

 

 

 

 

 

 

A empresa de Flademir é a responsável pela criação e realização de todo o evento que conta com 20 atores, seis maquiadores, um cenógrafo, dez auxiliares de cenografia, um figurinista, um coordenador de elenco, um coreógrafo, três sonoplastas, dois especialistas em efeitos especiais e iluminação, quinze seguranças, vinte bombeiros e vinte e cinco pessoas nas operações gerais.

 

Serviço

Noites de Horror

Onde: Magic City – Estrada do Pavoeiro, 8870, Suzano (SP)

Quando: de 26 de outubro a 24 de novembro, das 18h às 21h

Ingressos: www.noitesdehorror.com.br

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.