O poder da fé e da oração



O poder da fé e da oraçãoPublicado por Redação BR em 3 abr, 2020 - 16:19 / Creditos

Para muitas pessoas o poder da e da ainda não é algo muito claro. Por mais que sempre tenhamos ouvido falar sobre isso durante o decorrer da vida, algumas dúvidas se instalam em nossa mente e só saem com muitos esforços.

Para compreender a fé e o poder das preces precisamos estar com a nossa mente sempre cem por cento aberta, sem isso permanecemos sempre em uma profunda ignorância.

Quer conhecer de uma vez por todas o poder da fé e da oração? Então continue lendo este post até o final!

 

Qual o poder da fé?

Quando falamos sobre o poder da fé, tudo depende. Quando temos uma fé forte e quase que inabalável, não há muito que não possamos fazer em nossa vida.

Como podemos ouvir em ditados: “A fé move montanhas!”, ou seja, se temos fé, podemos fazer basicamente qualquer coisa que seja positiva e que não prejudique a ninguém.

A fé e a oração andam juntas, pois a oração sem a fé é apenas um grupo de palavras. Quando oramos estamos constantemente trabalhando a nossa fé e fazendo com que ela se torne ainda mais forte e resistente.

Quando obtemos uma prova de que a nossa fé realmente funciona a nosso favor, isso se multiplica, ficamos ainda mais confiantes e assim por diante. Aprendemos a descansar e saber que, caso precisemos, poderemos contar com isso.

O poder da fé pode curar, pode transformar, pode mudar a situação… ou seja, não existem muitas coisas que a fé realmente não possa fazer!

 

Qual o poder da oração?

A oração é o instrumento, enquanto a fé é o combustível. Quando oramos pedindo por algo, se abastecermos isso com a fé, isso rende uma oração poderosa e completamente funcional.

Ou seja, se você precisa de uma cura, por exemplo, e ora com toda a sua fé pedindo para que Deus te envie a melhora desde os céus, é muito provável que pouco tempo após a oração você já comece a se sentir melhor.

Quando acreditamos, a oração pode se tornar uma ferramenta de grande ajuda em nossas vidas.

 

O poder da fé e da oração na cura

As enfermidades são um dos maiores problemas, que faz com que as pessoas percam completamente a sua estabilidade emocional, por isso este é um momento tão importante de se orar.

Use a fé a seu favor quando estiver enfermo(a), ou ore por pessoas que estejam. Ver pessoas sendo curadas por meio de nossa própria prece é algo completamente renovador, nos sentimos amparados e muito menos frágeis.

 

O poder da fé e da oração na vida financeira

Muitas pessoas passam por dificuldades durante toda a vida e simplesmente não sabem como quebrar este ciclo, mas quando começam a orar pela preparação divina, passam a conseguir administrar melhor aquilo que ganham.

Independentemente da forma como suas finanças se encontram hoje, saiba que existe uma forma de melhorar isso por meio das preces, basta depositar ali toda a sua fé e esperar para que isso faça o devido efeito.

 

O poder da fé e da oração no relacionamento

 

Muitos casais recuperam a relação depois de começarem a fazer algumas preces juntos. As orações podem, desde construir um novo relacionamento, até restaurar um relacionamento que já existia antes.

O mais importante neste ponto é que nem todas as pessoas compreendem ao certo a forma como tudo acontece, por mais poderosa que seja a nossa oração, também devemos moldar as nossas ações para a melhora.

Se quiser ver o seu relacionamento melhorar, saiba que precisará tomar também boas atitudes. Para isso é comum ver pessoas orando e pedindo a orientação divina.

 

Como exercer a fé e as orações?

 

Muitas pessoas não possuem o hábito de orar sempre, por isso acabam ficando um tanto quanto confusas em meio a este processo, mas na verdade isso é algo muito simples.

Para que a nossa fé comece a funcionar e para que as nossas preces se tornem mais fáceis, não há outro caminho senão abrir a nossa mente e começar a tentar fazer isso.

Ou seja, comece a orar um Pai Nosso ou uma Ave Maria, coisas simples e que não demandem ainda de muito conhecimento. Depois comece a orar por causas específicas, assim aos poucos você conseguirá obter êxito em sua jornada.

A melhor maneira para conhecer a fé é atuando nela, essa é uma coisa muito importante de se compreender quando ainda somos completamente novos nisso.

Tenha sempre em mente que não há absolutamente nada que você não possa aprender pela fé, tudo se torna acessível a partir do momento em que buscamos com o coração.

Exerça o poder da fé e da oração em sua vida e colha os fruto disso ao longo de toda a sua vida, tome as melhores decisões e isso se espelhará em seu futuro!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EGOBrazil