O corpo explica


A educação do seu corpo

O corpo explicaPublicado por Redação BRZ em 25 mar, 2020 - 21:03 / Creditos

Em meados de 2018, um trio de pesquisadores brasileiros revolucionou os estudos sobre desenvolvimento humano. A análise feita antes por questionários e testes de perfis comportamentais como o DISC, SOAR E MBTI agora perde espaço para um novo método: por foto. Isso mesmo! O Poder da análise corporal e comportamental que eles estudam faz com que profissionais experientes e renomados como a psicóloga Suzi Souza elogie o método dizendo “Hoje, olhando para o formato de das pessoas e não só ouvindo-as eu me sinto mais psicóloga do que nunca.”.

        O trio é formado por três grandes profissionais de áreas diferentes, sendo eles: Elton Euler, Guilherme Geest e Vanessa Cesnik.

Nas redes, eles já contam com mais de 50 mil seguidores por acreditarem em uma linguagem simples e acessível para que pessoas comuns possam ter acesso ao funcionamento de suas mentes e lidarem com seus grandes dilemas de maneira mais assertiva. Os temas são os mais variados e permeiam a maioria das características e dificuldades da média da população. Com isso, além de estarem levando a ciência para o alcance de todos, eles propõem explicações para os principais problemas da humanidade, o que de fato salta aos olhos de muitos.

        O Corpo explica utiliza-se de uma ferramenta desenvolvida e registrada com o nome de Mapa dos Caracteres, e com ela é possível saber quantos % de cada traço de caráter a mente de uma pessoa tem. A análise é feita a partir do formato físico e visível de partes específicas do corpo. A devolutiva da análise descobre que a mente se comporta de tal maneira devido a como se viveu as cinco fases da formação do sistema nervoso, que inclui: gestação, amamentação, primeiras interações com o mundo, desfralde e o surgimento da sexualidade. Ou seja, a maneira como você é desfraldado ou como se deu a sua gestação, interfere e muito no funcionamento atual da sua mente.

O poder dessa ferramenta ultrapassa a facilidade de não responder questionários, o método de colocar em outro patamar de compreensão de si e dos que te rodeiam. O auto conhecimento com clareza está entre as ferramentas mais poderosas.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EGOBrazil