No fim do mês outubro Rosa, Luciana Telles relembra vitória do Câncer


Para 2020 a beldade esta de casa nova no Carnaval. Luciana vai brilhar no desfile do Acadêmicos do Sossego

No fim do mês outubro Rosa, Luciana Telles relembra vitória do CâncerPublicado por Redação RJ em 26 out, 2019 - 17:21 - Foto: Donni Rodrigues/Divulgação

Quem vê Luciana Telles desfilando no Carnaval nem imagina o que a beldade já passou em sua vida. Aos 30 anos recebeu o diagnóstico de câncer de mama e buscou o tratamento no Panamá. O resultado positivo fez com que a musa se especializasse na técnica. No mês do outubro rosa, Luciana relembra um pouco da sua superação e transmite forças para quem passa pelo mesmo problema.

Para Luciana o pior momento foi quando recebeu a notícia, onde tinha em mente a imagem de uma mulher sem cabelo e debilitada na cama. Aos 30 anos, a naturopata levava uma vida equilibrada: estava casada, com dois filhos, era bem-sucedida profissionalmente e desfilava como musa no carnaval carioca. Tudo mudou quando ela recebeu o diagnóstico.

– Tive que parar toda a minha vida. Minha ex-cunhada vinha de um processo de superação de um câncer no colo do útero e falou pra mim sobre tratamentos alternativos que ajudavam a combater a doença. Com isso resolvi me mudar para o Panamá para fazer o tratamento, junto do meu ex marido – revelou Luciana que optou por fazer um método alternativo em outro país, aliado ao tratamento convencional.

Fora do Brasil, Luciana se submeteu à mastectomia nos dois seios e à quimioterapia. Durante três meses, permaneceu internada em uma clínica natural. Os médicos haviam dito que ela não poderia mais engravidar, porém acabou tendo o seu terceiro filho após a doença. A luta contra o câncer acabou abrindo um novo caminho profissional para a naturopata, que se especializou. Ela, que já trabalhava com medicina alternativa, mas em outra área, passou a se dedicar ao tratamento alternativo de câncer.

Com tudo que passou, Luciana acabou se especializando e hoje ajuda as mulheres com a mesma doença. A profissional atende em uma clínica no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

– Aos poucos comecei a voltar a minha rotina e frequentar os desfiles da Sapucaí. Aprendi sobre alimentação, exercícios, medicação, fazer dieta. Hoje, mesmo após exames terem comprovado o sucesso do tratamento, eu continuo fazendo acompanhamento.

Para 2020 a beldade esta de casa nova no Carnaval. Luciana vai brilhar no desfile do Acadêmicos do Sossego, pela série A. A Azul e branca será a primeira escola a desfilar no sábado de Carnaval.

– Estou muito feliz com o acolhimento da escola. Quero dar o melhor de mim para fazermos um belo desfile. Quero aproveitar para agradecer a toda diretoria da agremiação pelo convite e dizer que irei honrar à altura o posto que a Sossego me deu – finalizou Luciana.