Naiane Batalha dá dicas de como ter uma gestação saudável



Naiane Batalha dá dicas de como ter uma gestação saudávelPublicado por Flademir Pereira em 9 dez, 2019 - 10:33 - Cristian Cesar - Assessoria de Imprensa

Uma gestação deve ser planejada, desde a decisão de ter um bebê até sua conclusão. Segundo pesquisa realizada pela Fiocruz, mais de 55% das brasileiras com filhos não realizam um planejamento maternal.

Naiane Batalha, idealizadora do “Instinto de Mãe Organizer” dá algumas dicas de como preparar a mamãe e o ambiente para a chegada de uma nova vida.

A empresária diz que tudo depende de um bom cronograma gestacional, nele você deve inserir as principais atividades a serem executadas semana por semana desde fotos até o último passo que é a revisão do processo. A sexagem fetal é um momento muito simbólico, envolve o descobrimento do sexo do bebê e nesta etapa é onde se decide sobre o chá de revelação e a busca de um profissional para ajudar na composição do quarto. A pessoa escolhida deve harmonizar o ambiente para a chegada do bebê e deixa-lo aconchegante. O ideal é ter tudo pronto até a 34° semana, para a gestante ter tranquilidade e evitar contratempos na reta final da gestação.

Há uma necessidade específica em pensar nos cuidados com a casa. Uma semana antes do parto é importante que seja feita uma compra para pelo menos os próximos trinta dias com alimentos que a mãe goste e que a ajudem na reposição de energias. Toda ajuda é bem-vinda principalmente nos primeiros dias, desde que tenham determinados limites.

Naiane ressalta que as mulheres, após o parto, podem e devem dedicar um tempo para cuidados com a beleza, isso contribui para a manutenção da autoestima e mantém longe eventuais problemas no convívio familiar. Para os papais, o conselho é que estejam junto em todos os processos, que sejam presentes no desenvolvimento da criança e participem desta fase tão mágica que é a infância.

É comum que visitas sejam feitas, mas para elas, o ideal é pensar em um ambiente neutro, como a sala de estar, para servir uma comida simples e fazer com que os convidados sejam bem recebidos. Além disso, deixe sempre um álcool em gel à disposição para que as pessoas de fora possam fazer a higienização das mãos e não exponham a criança a germes e bactérias. Locais com certa neutralidade contribuem para que não invadam a privacidade da mamãe e ela se sinta confortável ao amamentar. O correto é que ela tenha seus espaços preservados e respeitados.

Naiane Batalha é fundadora do “Instinto de Mãe Organizer” que visa ajudar as mamães no processo de transcendência de uma vida padrão para a vida materna. Tudo começou em 2014, quando Naiane, trouxe ao mundo sua segunda filha, ali ela desistiu da jornada convencional de trabalho, abriu mão dos escritórios e se dedicou 100% à maternidade.

Junto ao nascimento de sua segunda filha, nasceu também a vontade de empreender. A moça compreende a maternidade como uma dádiva, mas sempre quis ir além. Com isso, ela decidiu se especializar em organização materna e infantil e vê como sua missão transformar vidas e transformar um ambiente comum em algo que esteja pronto para receber mais uma vida.

Naiane esteve presente em todo o preparo da gestação de algumas mamães famosas como a influenciadora Carol Dantas e Kelly Gisch (esposa do nadador Cesar Cielo).

Para 2020 a empresária prepara o aperfeiçoamento dos atendimentos nos Estados Unidos, irá apresentar o site oficial, as lojas nascem juntas a esse processo e muito mais novidades devem vir por aí para melhorar ainda mais os atendimentos para as mamães de todo o Brasil.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.