Musas do Carnaval do Rio apoiam Movimento Combustível Sem Imposto

               Musas do Carnaval do Rio apoiam Movimento Combustível Sem ImpostoPublicado, 28 nov, 2018 - 23:23 por Redação BR

Musas do Carnaval do Rio apoiam Movimento Combustível Sem Imposto/CSI e prometem agitar a Cinelândia no dia 30

Carnaval fora de época vai balançar o Centro do Rio pelo fim dos impostos

Na sexta-feira, dia 30 de novembro, às 18 horas, um grande carnaval fora de época vai deixar a Cinelândia pequena reunindo uma multidão que apoia o fim dos impostos sobre combustíveis. Serão 60 ritmistas, 12 belíssimas mulatas, dois cantores com cavaco, seis malandros cheios do gingado, quatro capoeiristas e um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira reunidos em uma manifestação organizada pelo Movimento Combustível Sem Imposto | CSI .

Conhecidas do grande público as sambistas Luana Bandeira (que é a atual musa da Viradouro) e Tina Bombom – passista estandarte de ouro e premiadíssima como coordenadora de passistas no carnaval carioca – estarão à frente dessa manifestação plural.

O Movimento Combustível Sem Imposto | CSI nasceu como um site exatamente no dia 06 de novembro de 2018, mas a sua criação vem antes disso. A inspiração veio durante a greve dos caminhoneiros que aconteceu em maio desse ano e que surpreendeu positivamente toda a sociedade tanto pela escala, como pelo apoio popular e, principalmente, pelo impacto sobre Estado. Foi a primeira vez que o país viu as instituições corruptas de joelho.

Por vários motivos, mas provavelmente por falta de experiência e conhecimento técnico, os caminhoneiros foram manobrados pelo governo, e a falta de apoio de uma liderança mais preparada fez com que o movimento ficasse muito aquém das suas possibilidades de sucesso. Mesmo com essa chance desperdiçada, isso criou um sentimento de que é necessário dar sequência a esse protesto de forma bem mais consistente e com uma pauta melhor elaborada.

Leia Também  Bernadete Lopes, "Portela de Todos para Todos"

O nome foi criado para que a mensagem ficasse o mais curta e clara possível para qualquer pessoa entenda o propósito principal em 3 segundos.

A intenção é fazer um movimento alegre e festivo, pois esta é a natureza do brasileiro e é preciso ser fiel a tais origens. Basta ver que no carnaval qualquer bloco de rua, por mais simples que seja, consegue aglomerar 50 a 100 mil pessoas. Então se é possível colocar mais de um milhão de pessoas nas ruas para fazer festa, também é possível fazer um evento com esse engajamento para acabar com a extorsão de impostos sobre o povo brasileiro.

As cores do movimento são o branco, o verde e o preto para a escrita. O símbolo do CSI é um coração verde com bordas pretas. Com essa imagem, o objetivo do movimento é passar paz e a esperança de forma pacifica, pois o foco é a união de todos os brasileiros que queiram os combustíveis sem impostos.

Para conhecer um pouco melhor estas ideias e a forma de atuação do grupo, basta acessar csibr.org e navegar a vontade no site para se aprofundar mais e ver que é plenamente possível tirar o imposto dos combustíveis. Basta o Brasil querer e se unir.

Serviço:
Combustível Sem Imposto
Local: Cinelândia
Data: 30/11 – Sexta-Feira
Hora: 18 horas
Site: csibr.org
Evento: https://www.facebook.com/events/171438910475105/

 

Por Alice Glitz