McDonald’s realiza mais de 5 mil projetos sociais

Apenas em 2018, gincana solidária ‘Bom Vizinho’ engajou 14 mil voluntários dentro da empresa

               McDonald’s realiza mais de 5 mil projetos sociaisPublicado, 11 fev, 2019 - 15:49 por Redação BR

Proporcionar a melhor experiência aos clientes é o objetivo de cada funcionário McDonald’s, mas esse empenho vai além do atendimento personalizado dentro do restaurante. Muitos deles também se engajam, todos os anos, em apoiar as comunidades próximas aos locais onde trabalham de diferentes maneiras. O resultado do impacto positivo de cada ação solidária realizada pode ser comprovado por meio do sucesso da Gincana Bom Vizinho, projeto interno da rede que incentiva a participação das equipes localmente.

 

Ao longo de 2018 foram realizadas mais de cinco 5 mil ações solidárias, com o envolvimento direto de mais de 14 mil colaboradores McDonald´s. Entre as iniciativas, estão a arrecadação de quase 90 mil objetos e quilos de alimentos não perecíveis, doação de cerca de 310 mil litros de óleo para reciclagem e também o plantio de mais de 3 mil mudas de árvores ao longo do ano.

 

“Somos uma grande marca e temos que usar o poder da nossa escala para ações que causem impacto positivo na sociedade. O Bom Vizinho é uma ótima oportunidade de aproximar nossos funcionários de sua comunidade de entorno e cria engajamento neles sobre a importância do voluntariado”, comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados na América Latina. 

 

NOVOS PROJETOS

Completando 17 anos em 2019, a Gincana ganhou novas possibilidades, dando mais protagonismo para funcionários liderarem e sugerirem projetos que beneficiem instituições locais, além dos já existentes. Nessa categoria especial, a ideia aprovada ganha o apoio financeiro da marca em até R$ 5 mil reais, que já permitirá, no primeiro trimestre, a compra de máquinas de fraldas, construção de unidade de reciclagem, reforma de brinquedoteca e biblioteca de diferentes ONGs.

 

REGIÃO DE CAMPINAS LIDERA CAMPANHA

Já no interior de São Paulo, que envolve a Região Metropolitana de Campinas (RMC), Limeira, Jundiaí e o Polo Têxtil, foram ao todo 1.039 voluntários envolvidos na Gincana. Somente em Americana, foram dezenas de ações realizadas como doação de sangue, reciclagem de óleo, arrecadação de objetos ou alimentos não perecíveis e também limpeza de espaços públicos. Outro restaurante que se dedicou no interior foi Itatiba. Foram feitas diversas visitas à entidades como creches e asilos durante a 16ª edição do programa.

 

“Tivemos destaque em 2018, pois a solidariedade está na veia do McDonald’s e na nossa. Quando um funcionário passa a integrar a equipe, ele naturalmente incorpora esse DNA, que é um dos pilares da companhia. No fim das contas, ele percebe que mais recebe do que doa. Essa sensação de gratidão e dever cumprido acaba refletindo na sua rotina, o que faz com que o nosso ambiente corporativo seja um dos mais interessantes hoje no mercado de trabalho”, afirma o Franqueado Eder Bornelli, que comanda os restaurantes do Pólo Têxtil.

 

Outro destaque foi a cidade de Santa Barbara D’Oeste, unidade que mais pontuou no Bom Vizinho no ano passado, dando apoio à campanhas de emergência pública e plantio de mudas, além de outras atividades. “Uma das ações mais interessantes foi a limpeza de espaços públicos, que gera não só a consciência de manter limpo um lugar que é de todos como nos faz repensar a importância desses locais para a sociedade”, conclui Eder.

 

Você Sabia?

 

· Em 2018, foram arrecadados cerca de 900 mil reais na campanha de cofrinhos que faz a doação de toda verba para o Instituto Ronald McDonald.

· Mais de 600 restaurantes em todo o Brasil participaram da Gincana solidária.

· Aproximadamente 1.700 funcionários voluntários visitaram instituições, entre elas creches e asilos.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir